Um bom atendimento é fundamental para garantir as vendas e atrair novos clientes e fidelizar os mais antigos. Nos últimos anos, o WhatsApp tornou-se uma das principais ferramentas utilizadas pelas empresas para atender melhor os seus clientes. Pensando nisso, surgiu o WhatsHelp!

 

 

O que é o WhatsHelp?

 

É um sistema completo que facilita o atendimento via WhatsApp. Se você atende muitos clientes ao longo do dia, com o WhatsHelp é possível oferecer um atendimento ágil e eficiente totalmente automatizado, o que permite atender vários clientes ao mesmo tempo.

 

Quais são as principais funções?

Com um painel intuitivo, o WhatsHelp tem algumas funções que vão facilitar e agilizar o atendimento aos seus clientes, entre eles podemos destacar:

 

Compartilhamento de links de pagamentos – Os APIs disponíveis, permitem uma maior integração com meios de pagamento, podendo fazer o compartilhamento de links através do chatbot, em uma mesma conta você consegue fazer até 4 atendimentos, diminuindo com isso, a demora na fila de espera.

 

Gestão de mensagens instantâneas – é a opção ideal para a sua empresa, basta fazer uma conta e colocar o usuário e senha, quando você entra no painel de negócios, é possível visualizar: configurações, canais, setores, respostas rápidas, pesquisa de satisfação, palavra-chave, etiqueta.

 

Chat Bot personalizado – O robô do atendimento pode ser configurado de acordo com o perfil do seu negócio, há possibilidade de oferecer um atendimento em tempo real com um maior controle de usuários, este modelo de ferramenta tem por objetivo atender às necessidades da nova geração de consumidores.

 

Gerenciamento de Status – Os atendimentos podem apresentar os status: manual, aguardando, automático, fora do horário e finalizado, você também consegue acessar os canais e os usuários que estão ativos, em relatórios conseguimos fazer o acompanhamento dos atendimentos, você pode analisar os seguintes itens:

 

  • Tempo médio de atendimento;
  • Tempo médio de espera;
  • Total de atendimento;
  • Tempo médio de bot, etc.

 

Caso haja necessidade, com base nessas informações você consegue mudar estratégias com o objetivo de aprimorar ainda mais o atendimento.

 

 

Vale a pena utilizar o WhatsHelp em meu negócio?

 

WhatsHelp trará diversos benefícios para sua empresa, entre eles a organização da sua carteira de clientes e prospectos.

 

Com a criação da LGPD, as informações dos clientes precisam ser protegidas e mantidas em um local seguro, pensando nisso, o WhatsHelp foi desenvolvido em um ambiente seguro, totalmente criptografado, que permite armazenar e organizar sua lista de contatos, mensagens, imagens, documentos compartilhados em um único sistema, um canal seguro que facilita a comunicação entre o cliente e o seu negócio.

 

Entre as principais vantagens de utilizar o WhatsHelp na sua empresa podemos destacar:

 

Informações da empresa

Ter um WhatsApp corporativo transmite maior credibilidade, pois os clientes podem encontrar informações sobre a empresa, como endereço, site, loja virtual, etc. As empresas cadastradas possuem uma conta verificada, para saber que realmente se trata de pessoa jurídica.

 

Respostas rápidas

O robô permite criar saudações automáticas, caso seja necessário, você pode criar uma mensagem de ausência, este é um procedimento comum, principalmente quando os funcionários estão fora do expediente, ou quando não há funcionários livres para realizarem o atendimento.

 

Etiquetas

Com as etiquetas, as conversas tornam-se mais organizadas, os marcadores mais comuns são: “Novo cliente”, “Novo pedido”, “Pagamento pendente”, “Pago” ou “Pedido finalizado”.

 

Estatísticas

Se você trabalha com marketing digital, você pode acompanhar o andamento de seu negócio analisando os seguintes itens abaixo:

 

  • mensagens enviadas;
  • mensagens entregues;
  • mensagens lidas;
  • mensagens recebidas.

 

Medir o desempenho do seu negócio é essencial, pois se houver necessidade é possível realizar alguma modificação para melhorar o atendimento ou o produto e serviço que sua empresa oferece.

 

 

Teste agora o WhatsHelp!

 

Você pode testar o WhatsHelp  totalmente grátis e conhecer na prática todos os seus nossos módulos e funcionalidades. Com um sistema fácil e intuitivo, o sistema pode ser utilizado por qualquer pessoa, mesmo que não tenha experiência com aplicativos de atendimento.

 

O WhatsApp é hoje um dos mais importantes aplicativos para empresas de todos os segmentos, principalmente se você trabalha com compra e venda de produtos e serviços via internet, com o WhatsHelp, os clientes podem ser atendidos em qualquer dispositivo, desde o seu pc, tablet, Smartphone ou até uma Smart TV.

 

Portanto, teste agora o WhatsHelp e garanta uma excelência no atendimento aos seus clientes!