Manter a proteção de dados da empresa é fundamental para garantir seu funcionamento. O sistema é simples e seguro, qualquer administrador de rede é capaz de utilizar, mesmo que seja um iniciante. Com nosso sistema, sua empresa consegue controlar todas as informações que estão nos computadores, aprenda tudo aqui no artigo.

 

 

Como monitorar computadores de funcionários?

 

Com o nosso sistema, você é capaz de fazer o monitoramento de mais de 100 máquinas, apenas instalando o sistema em uma só máquina. Você consegue realizar o bloqueio de informações indevidas, que entram e saem através das redes e de dispositivos removíveis.

 

proteção de dados da empresa é o que mantém os empregos dos funcionários, pois, já se sabe que a informação é o maior ativo da empresa e pode ser extraviado. Com a ajuda do MakroLock você vai bloquear e gerenciar os seguintes itens:

 

  • Dispositivos removíveis;
  • Computadores;
  • Criptografar Dispositivos;
  • Inventário de hardware e software.

 

Os computadores de funcionários são monitorados por meio de gerenciamento das telas, o administrador de rede pode fazer o bloqueio de sites indesejáveis, definir o acesso a arquivos, etc. Cerca de 89% das empresas em todo o mundo já sofreram algum prejuízo por conta da perda de informações.

 

Por lei, o tráfego de comunicação corporativa acaba não pertencendo ao funcionário, e por isso, as empresas podem sim utilizar softwares de monitoramento para fiscalizar suas atividades. Aliás, o software também é utilizado para aprimorar o desempenho comercial.

 

 

Como funciona o sistema espião de tela?

 

Hoje é possível fazer monitoramento das atividades que estão sendo realizadas na empresa, através do celular ou do computador. As empresas se preocupam muito em proteger as informações confidenciais, pois, sabem que o concorrente pode acabar acessando de alguma forma.

 

Na hora de fazer o monitoramento das telas, o sistema espião não permite que o usuário veja que está sendo monitorado. Com este sistema, as telas são gravadas e as atividades ficam todas registradas, é possível acessar em tempo real multi telas para monitorar.

 

Existem sistemas que possuem capacidade para registrar em 5 segundos, a tela de um computador. Veja o passo a passo, para garantir a proteção de dados da empresa e mantê-la segura todos os dias do ano:

 

1- Faça a instalação

Preencha o formulário ou baixe o aplicativo em sua área de trabalho. Colocando somente o login e senha, você acessa todas as telas que o nosso sistema deixa disponível. O sistema encontra-se acessível o ano inteiro sem interrupções.

 

2- Comece a monitorar

É um sistema que permite fazer todo o monitoramento, desde arquivos até sites indesejados para o local de trabalho. Tudo pode ser controlado diretamente no painel, e assim, assegurar a proteção de dados na empresa sem nenhum transtorno.

 

3- Visualize os dados e relatórios

Para detectar se ainda há algum ponto de melhoria, você pode estudar os relatórios. Podemos encontrar diversas informações nas telas que foram monitoradas no período de um mês, por exemplo. No sistema, também é possível fazer auditorias para ampliar a segurança das informações.

 

 

Benefícios da proteção de dados da empresa

 

Sabemos que a informação é o novo petróleo da economia, e por isso, deve ser protegida. A cada ano que passa, cresce o número de empresas que se interessam por sistemas que autorizam o gerenciamento e bloqueio de informações. Tais sistemas trazem muitos benefícios para as empresas, veja alguns:

 

1- Organização

As informações ficam centralizadas em apenas uma máquina, que são controladas pelo administrador de redes, cabe a este profissional decidir quais funcionários podem acessar determinados departamentos, divididos em pastas e arquivos.

 

2- Conscientização da equipe

Quando você contrata um software para monitorar suas informações, é necessário preparar seus funcionários para que eles comecem a perceber o grau de importância que o software representa no ambiente corporativo.

 

A mudança de pensamento é capaz de impactar inclusive, no modo como algumas atividades são realizadas dentro da empresa. Estas mudanças podem ajudar no cumprimento da legislação e a manter as estratégias do time de TI.

 

3- Há uma relação mais transparente

proteção de dados da empresa possibilita relações mais transparentes entre funcionários, clientes e parceiros, já que todos sabem que as informações são devidamente protegidas. Se a sua empresa oferece algum produto ou serviço pela internet, seus consumidores vão se sentir mais confiantes em acessar sua plataforma.

 

 

Qualquer empresa pode utilizar o sistema?

 

Atualmente, as empresas enfrentam uma árdua batalha para controlar informações através de dispositivos removíveis e de sites da internet. O gerenciamento de informações faz parte da rotina de todos os segmentos. Veja abaixo, quais setores costumam utilizar este sistema:

 

  • Varejo;
  • Indústrias;
  • Comércio;
  • Serviço.

 

Empresas do segmento financeiro, que lidam constantemente com alto fluxo de processamento de dados devem utilizar um sistema que facilita o gerenciamento e bloqueio de suas informações. O perigo de extraviar uma única informação, por mais simples que seja, pode trazer prejuízos bilionários.

 

Em casos mais graves, empresas que não possuem nenhuma política de controle de informações acabam entrando em falência. Nosso sistema é muito fácil de ser acessado, e organizações de qualquer segmento conseguem implantar em seu ambiente de TI, pagando por assinatura ou anual.

 

O Makrolock é o único sistema que autoriza o acesso por 30 dias, neste período os clientes conhecem todas as telas disponíveis, e eles entendem na prática qual é a eficiência que o sistema apresenta. Você controla todas as informações em somente um único sistema.

 

Se a sua empresa ainda não tem nenhum sistema de gerenciamento de dados, esta pode ser a oportunidade ideal para mostrar o Makrolock para seus gerentes e chefes de setor. No site, você conhece nossos principais clientes, e pode revelar aos seus superiores nossos cases de sucesso.

 

 

Experimente o sistema na prática…

 

Baixe o sistema gratuitamente, e veja como é fácil implantar a proteção de dados da empresa em apenas alguns cliques. Você faz o controle de toda a rede de sua organização, somente realizando o login e senha. Temos diversos módulos que permitem fazer até o inventário de hardware e software de qualquer lugar do Brasil, apenas é necessário ter acesso a internet.

 

Faça o download e conheça o sistema na íntegra!