A consultoria contábil é extremamente importante para empresas de vários tamanhos e segmentos, se você deseja praticidade para a consulta de documentos, saiba que é possível guardar documentos fiscais em um só lugaratravés da automação contábil a tomada de decisão torna-se mais simples, os documentos podem ser consultados em qualquer lugar.

 

 

O que é a automatização de processos para a contabilidade?

 

Hoje em dia, os escritórios de contabilidade devem ser automatizados, afinal, com a crise que estamos enfrentando, é necessário reduzir custos e manter as equipes mais produtivas, a automação nada mais é do que um conjunto de processos que podem atuar em fábricas, estabelecimentos comerciais, hospitais, telecomunicações.

 

Para a contabilidade, a tecnologia deve ser útil na medida certa, facilitando a consulta de documentos e otimizando os demais processos que envolvem este setor, com a automação é possível trocar um processo operacional por um mecanismo eletrônico.

 

Dessa forma, as conferências da contabilidade devem ser realizadas por máquinas, assim, os gestores poderão dedicar seu tempo em outras atividades dentro de sua empresa.

 

 

Porque a contabilidade é importante?

 

É através da contabilidade que a administração pode tomar decisões com base em fatos e dados sobre o negócio que a empresa comercializa, com os documentos fiscais em um só lugar a consulta de dados é mais simples, os gestores podem mensurar os dados e fazer análise de relatórios em alguns cliques.

 

Todas as empresas do século XXI utilizam a contabilidade para administrar as suas finanças e o seu estoque, atualmente, isso tudo pode ser feito em sistemas online, além disso, é com a ajuda da tecnologia que os gestores podem consultar o fluxo de caixa, demonstração de resultado do exercício e o balanço patrimonial.

 

 

Benefícios que a automação proporciona

 

A automação contábil tornou muito fácil o dia a dia dos contadores, pois permite a integração com sistemas eficazes como a Sefaz, com o auxílio da automatização você é capaz de compreender em mais detalhes como a empresa de seu cliente funciona.

 

Com a automação, podemos: elevar o controle de patrimônio, integrar diversos setores da empresa, otimizar a gestão de TI, etc, a comunicação com a empresa e o cliente também é transformada e melhorada graças à automação.

 

Analisando dados que a automação traz, a empresa consegue identificar com mais facilidade, quais são os setores mais produtivos e quais necessitam de reajustes, e assim por diante.

 

 

Como consultar documentos fiscais em um só lugar? Confira agora!

 

Nós da Makrosys temos um sistema completo e atual, que possibilita a consulta de documentos fiscais em um só lugar, nosso sistema suporta vários formatos de arquivos, por exemplo, XMLs: *NFe *CTe *S@t-CFe *NFCe *NFSe.

 

Atendemos empresas de vários segmentos, o sistema possui os seguintes benefícios: armazenamento na nuvem, integração com a Sefaz, download e armazenamento de documentos como a NFe, permite cadastrar vários CNPJs, etc, nosso sistema suporta mais de 1.000.000 de XMLs, sendo indicado também para empresas de grande porte.

 

Portanto,  conheça já nosso sistema de gestão de documentos, tenha apoio de uma equipe de suporte, faça reuniões mesmo sem estar presencialmente na empresa, acesse seus documentos fiscais com apenas um clique!

 

Baixe já e confira agora mesmo a credibilidade de nosso sistema!