As notas fiscais e o XML devem ser depositados em um sistema seguro e confiável, por isso, é necessário que você baixe seus arquivos XMLs de forma seguratemos um sistema simples e intuitivo e que possui um suporte 100% nacional, os sistemas de XMLs são fundamentais para ajudar as empresas a entregarem documentos no prazo.

 

 

O que é o XML?

 

Através dos arquivos XML podemos guardar as notas fiscais online, que são documentos utilizados na transação de compra, este mecanismo foi criado para proporcionar uma maior segurança para os procedimentos fiscais, evitando inclusive, o temido extravio de informações.

 

Antes dos anos 2000, não havia nenhum sistema que facilitasse todo o processo, o que resultou num enorme desperdício de papéis, em algumas situações, a nota fiscal possuía até 5 vias, nesta época era necessário ter um espaço reservado apenas para guardar as pilhas de papéis.

 

Somente após o ano de 2005, com o surgimento do projeto SPED é que este processo tornou-se 100% online, para acessar este tipo de sistema, adquira um certificado digital, para isso, pesquise sobre uma empresa certificadora confiável para fazer a aquisição desse certificado.

 

 

É possível receber automaticamente?

 

Baixe seus arquivos XML de forma segura apenas utilizando um sistema confiável e que esteja em conformidade com a LGPD, nosso programa foi criado com o objetivo de facilitar o dia a dia de empreendedores e de contadores, pois é possível baixar muitas notas fiscais em apenas alguns cliques.

 

O arquivo XML que é gerado nada mais é do que a própria nota fiscal, as informações relacionadas à nota, estão armazenadas neste arquivo, podendo ser consultadas de forma simplificada, cada nota possui 44 dígitos, garantindo assim, a manutenção do padrão nacional da escrituração fiscal.

 

A importação automática ocorre quando há um processo de comunicação entre o sistema contratado pela empresa e a Sefaz Nacional, graças a um sistema como este, as empresas conseguem ter um melhor controle de estoque e não há mais necessidade de fazer a importação manual dessas notas.

 

 

Principais tipos de notas fiscais?

 

As notas fiscais eletrônicas são muito comuns em todo o comércio, cada nota possui uma finalidade diferente, no mercado brasileiro são disponibilizadas cerca de 13 tipos de notas, veja algumas abaixo:

 

1º NF-e (Nota Fiscal Eletrônica de Produtos ou Mercadorias)

É uma versão digital que é destinada à venda de produtos físicos, onde são recolhidos o ICMS e o IPI, que serão expedidos junto à Sefaz de cada estado.

 

2º CT-e – Conhecimento de Transporte Eletrônico

O modelo antigo era comum até o ano de 2012, o XML que é gerado contém uma assinatura que é autorizada pela Sefaz, através desta CT-e é possível processar faturas, diminuir gastos com frete e transporte, ajudando assim, o dia a dia das transportadoras.

 

3º NFS-e (Nota Fiscal Eletrônica de Serviços)

É um modelo que deve ser expedido juntamente com a prefeitura, podemos encontrar este modelo de nota em serviços de assinatura, onde há possibilidade de acrescentar serviços como: produtos digitais, como livros eletrônicos, cursos online, outros estabelecimentos podem emitir esta nota, que poderão ser creches, hotéis, academias, etc.

 

4. NFC-e (Nota Fiscal ao Consumidor Eletrônica)

Foi criada para ser uma alternativa aos cupons fiscais, está relacionado ao varejo e comércio, encontramos este tipo de nota em açougues, farmácias e supermercados.

 

 

Baixe seus arquivos XMLs de forma segura, conheça os benefícios!

 

A gestão de XMLs traz inúmeros benefícios para as empresas, sendo que os maiores benefícios são sem dúvidas a praticidade, rapidez e segurança da informação. Atualmente, boa parte dos programas disponíveis no mercado para a realização dessa gestão, já estão se adequando à LGPD.

 

Veja mais alguns benefícios que este tipo de sistema poderá proporcionar, confira:

 

Podemos obedecer às leis fiscais

Estes programas ajudam a empresa a manter o calendário fiscal em dia, sem o risco de ter multas e demais problemas, além disso, a empresa estará respeitando a Lei de Guarda Documentos, também é possível consultar documentos antigos.

 

Consulta de vários documentos

Nosso sistema comporta arquivos de todos os tipos, desde XML até PDF e XLS, as notas de serviço são gravadas e separadas por pastas graças ao sistema de gestão, que otimiza todo o trabalho economizando o tempo.

 

Transmissão por nuvem

É um tipo de transmissão que respeita as normas do W3C, assim, fica mais fácil guardar documentos fiscais e acessá-los através da internet com usuário e senha.

 

 

Experimente nosso sistema agora mesmo!

 

Conheça agora o MakroXml e baixe seus arquivos XMLs de forma segura e rápida. Com o nosso sistema você consegue ter um controle total de todas as suas notas fiscais, além de contar com um sistema moderno que está sempre atualizado e de acordo com as exigências da lei.

 

Portanto, experimente já o MakroXml … Você vai se surpreender!