As informações de sua empresa não poderão ser vazadas, por isso, para saber como proteger seus dados com o MakroLockem um ambiente totalmente seguro e em dia com a Lei Geral de Proteção de Dados, não deixe de conferir o artigo para conhecer os principais erros de vazamento e como solucioná-los.

 

 

Principais problemas com vazamento de dados

 

Além de afetar a imagem de sua empresa, tornando-a negativa perante clientes e fornecedores, outros problemas poderão ocorrer e são irreversíveis na maioria dos casos, veja alguns problemas que algumas empresas têm sofrido por falta de prevenção:

 

1º Prejuízos financeiros

Determinados ajustes de segurança mal configurados, poderão provocar prejuízos financeiros, somente uma empresa obteve o dano de 28 milhões de dólares, com a exposição de 30.000 registros de pacientes que acabaram sendo expostos na web.

 

2º Traz danos à imagem da marca

Somente a empresa Talk Talk sofreu um grave ataque, que resultou no vazamento de informações de 157.000 clientes, uma pesquisa feita com os consumidores da marca, concluiu que os consumidores já não possuíam mais simpatia pela marca.

 

3º Responsabilidade legal

Cada país possui suas regras, nos EUA por exemplo, é a Comissão Federal do Comércio Estadunidense que tem total liberdade de punir empresas que não cuidam devidamente de sua segurança cibernética, no mundo todo existe a Lei Geral de Proteção de Dados.

 

4º Paralisação total da empresa

Se a empresa funciona 100% na internet, em casos mais graves, é provável que haja uma interrupção total, para que isso não ocorra, até empresas físicas necessitam de um plano de contingência.

 

 

Como proteger seus dados com o Makrolock? Aprenda abaixo!

 

Para proteger seus dados com Makrolock, basta cadastrar-se e colocar um usuário e senha, atualmente estamos liberando os seguintes módulos:

 

Controle da internet

Caso a sua empresa tenha acesso à internet, é possível que haja bloqueio de sites indevidos para o ambiente de trabalho, nosso sistema também permite a liberação  de sites através de palavras ou de URL.

 

Bloqueio de dispositivos removíveis

Com a ajuda de nosso sistema, é possível liberar apenas as mídias que estiverem cadastradas, por exemplo: Bloqueio de USB, Pendrives, Cartões de Memória, Smartphone, leitores de mídias.

 

Espião e monitoramento de telas

Este tipo de controle fica invisível para os funcionários, apenas os administradores poderão realizar monitorias e auditorias com o objetivo de checar se o funcionário está acessando sites que não fazem parte da rotina de trabalho.

 

Realizar controle de aplicativos e arquivos

As áreas de trabalho e as pastas poderão ser 100% gerenciadas, também temos sistema de criptografia para aumentar ainda mais a eficácia do armazenamento de informações.

 

 

Invista em prevenção

 

A prevenção ainda é a melhor solução para que não deseja conseguir prejuízos bilionários, além de escolher proteger seus dados com o MakroLock, também é necessário seguir alguns procedimentos abaixo:

 

1º Estabeleça uma política de conscientização em sua empresa

Trabalhar a segurança da informação é essencial, assim, os funcionários começam a entender que a segurança dos dados corporativos e de seus clientes é o maior ativo que qualquer empresa pode ter. Para que não haja extravio de informações, siga os procedimentos a seguir:

 

  • Faça testes para certificar se existe vulnerabilidade ou não;
  • Inclua proteções nas políticas de segurança;
  • Coloque patches de software para todos os sistemas da empresa.

O hardware e software de sua empresa também devem passar por análise, além disso, deverão ser incluídos também no inventário de sua empresa.

 

2º Crie um plano de resposta

O plano de resposta costuma ser criado antes da política de processos de segurança, trata-se de um conjunto de ações que ajuda a reduzir o impacto de acesso não autorizado, este processo inclui etapas definidas, por exemplo, desastres e catástrofes, detectar dados confidenciais, etc.

 

3º A política de segurança deverá ser complementar à proteção de dados

Nas empresas, uma política de segurança é tratada como um documento vivo, além de ser constantemente atualizada, os procedimentos que serão executados também deverão ser incluídos neste documento.

 

4º Capacite sua equipe

Os funcionários deverão ser orientados sobre possíveis situações que poderão proporcionar o vazamento de informações, informe também sobre a importância da  criptografia e não esqueça de utilizar boas ferramentas que ajudam a proteger seus dados. Existem ferramentas para a prevenção de perda de dados, proteger informações que estão em movimento, etc.

 

Também é imprescindível manter os funcionários informados sobre atualização de sistemas e de processos, dentro do ambiente corporativo.

 

 

Conheça nosso software hoje mesmo!

 

Portanto, agora que ensinamos como proteger seus dados com o MakroLockbaixe agora e experimente por 30 dias. Comprove na prática a eficiência de nossos m