[Home Office] Software para Bloquear Programas e Sites Indesejados


[Home Office] Software para Bloquear Programas e Sites Indesejados

16, Jun de 2020

A decisão de bloquear sites e aplicativos pode ser necessária, principalmente, para não prejudicar o trabalho da equipe de uma empresa e projeto.

Perder tempo acessando sites indesejados  podem até comprometer as máquinas da empresa é ruim e deve ser evitado.

 

Essa atitude é necessária em casa para proteger crianças e membros da família e na empresa para manter a concentração dos profissionais que atuam diretamente a criar projetos e produtos para a produtividade da empresa.

Principalmente, para as atividades em home office, é fundamental manter as máquinas seguras e bem equipadas.

 

 

Bloquear sites e aplicativos

 

Há diversos motivos que justificam a preocupação das empresas para bloquear aplicativos e sites no computador da organização. Dessa forma a instituição consegue garantir a segurança dos dados, do acesso aos sistemas e a segurança das máquinas.

 

 

Benefícios para toda a equipe

 

Para toda a equipe o fato de evitar o acesso aos sites indesejados e maliciosos ajuda muito a reduzir riscos em relação à vírus e invasores digitais, afastando acessos aos hosts maliciosos, evitando perda de foco e de requisitos de tarefas.

 

 

Muito mais controle

 

Sendo assim, o ato de bloquear sites é um método que permite ter e manter mais controle sobre o conteúdo a ser acesso no computador da empresa, seja com o uso de aplicativos gratuitos e pagos, ou através do sistema do Windows usando seus recursos internos.

 

 

Alternativa gratuita

 

No Windows, dentre as ferramentas gratuitas internas, o “Crawler Parental Control refere-se a um sistema de segurança do próprio sistema operacional que permite ao administrador de determinada conta bloquear sites e aplicativos que contenham conteúdo impróprio ou vírus.

 

Esse aplicativo, inicialmente, pode ser usado por empresas, mas costuma ser mais direcionado para uso doméstico em casa para evitar que jovens e crianças fiquem expostas ao conteúdo sexual, violência, drogas ou a qualquer tipo de acesso perigoso.

Depois de instalado, o termo “Web Security Guard” permitirá acesso ao Crawler Parental Control, gerando troca de nomes depois do download do programa.

 

Quando o usuário aplica um sistema de segurança, ele deve gerar uma senha e criar um acesso. Ao instalar esse programa, o administrador responsável cria uma senha que é enviada para o seu e-mail como lembrete.

 

Em sua tela inicial, o programa Crawler Parental apresenta opções de controle e de ação. O grande problema é que este tipo de sistema costuma ser bem vulnerável, principalmente se houver mais de um usuário para o mesmo computador.

É o barato que pode custar muito caro!

 

 

Influência da pandemia

 

A pandemia do coronavírus que atingiu todo o mundo entre 2019 e 2020, gerou novas demandas de mercado como, por exemplo, a aplicação de trabalho remoto.

 

Esse cenário implica vigilância em relação à segurança e privacidade dos usuários de internet, plataformas e programas em seus trabalhos à distância.

 

Isso tem começado a gerar uma nova cultura organizacional, além de estimular um novo tipo de comportamento para elevar a segurança dos usuários e colaboradores.

 

 

O que é malware?

 

Para compreender o cenário da segurança e dos riscos envolvidos, é importante compreender o conceito de uma das principais ameaças na internet.

Quando falamos em malware nos referimos a um tipo de programa maliciosos na forma de worm, spyware ou vírus digital.

Geralmente, um em cada catorze downloads realizados no mundo podem apresentar códigos maliciosos.

 

O vírus digital pode gerar muitos transtornos, como apagar arquivos, prejudicar o funcionamento do sistema operacional do computador e alterar registros de programas.

 

Sendo assim, quando uma máquina é invadida por um vírus, esse programa ou arquivo malicioso pode se espalhar para outras máquinas e aplicativos.

A seguir apresentamos o melhor programa para bloquear programas e sites indesejados que a sua empresa precisa ter para que seus dados fiquem 100% protegidos de ameaças.

 

 

A melhor dica é a solução da Makrosys: Makrolock

 

O Makrolock é um poderoso programa que permite bloquear sites e aplicativos com segurança, permitindo o controle total dos usuários. É muito indicado para empresas que precisam profissionalizar os seus processos de bloqueios, vigilância e segurança.

 

Estamos falando de um bloqueador de internet, ele atua por bloquear redes sociais e aplicativos. Atualmente, em todo o país é usado por empresas de todos os portes que procuram resguardar suas informações. Ele permite o bloqueio de tudo o que o usuário não precisa na hora do expediente.

 

Ele permite o bloqueio de internet ajudando o usuário a gerenciar o seu tempo. Cada tipo de bloqueio pode ser segmentado, ajudando o colaborador a ser mais produtivo. Ele atua para bloquear Facebook e Twitter e os sites que distraem o colaborador.

 

Esse programa proporciona mais segurança e produtividade para as equipes de trabalho. Em seu banco de dados ele mantém informações de sites maliciosos, impróprios ou improdutivos. Porém, o administrador do software pode gerenciar o acesso de cada perfil de usuário.

 

Cada pré-configuração pode ser feita por indivíduo ou em grupos abrangentes. Ele também proporciona a opção de geração de relatórios sobre o tempo gasto na internet e nas redes sociais.

Aplicando essa ferramenta podemos resolver questões relacionadas com as restrições de mídias, acessos e mídias removíveis. Permite melhorar a relação de segurança entre o usuário, o colaborador e a empresa.

 

Na maioria dos casos, o uso do Makrolock ajuda liberar a leitura do dispositivo do computador de determinado usuário. Estamos falando de um dos bloqueadores mais completos e conhecidos do mercado. Ele possui versões Windows, Mac OS e Android, permitindo assim bloquear sites e aplicativos independente de qual seja o sistema operacional.

Através de seu uso, ele permite ao usuário suspender temporariamente a ligação com os aplicativos de redes sociais e internet.

 

 

Conclusão

 

Portanto, a segurança é um dos motivos mais fundamentais para justificar o bloqueio de sites, programas e acessos perigosos através da navegação de sites e aplicativos.

 

Por outro lado, é importante focar na qualidade do trabalho e na concentração para que o colaborador que trabalha presencialmente em home office possa manter o ritmo certo e a visão certa para atender às expectativas da empresa e dos clientes.

 

Conheça mais benefícios do Makrolock para bloquear sites e aplicativos, melhorar a produtividade de sua equipe e proteger os dados importantes de seu negócio!

Comente este post: [Home Office] Software para Bloquear Programas e Sites Indesejados

Conheça Nossos Softwares

MakroLock
Software MakroLock

Gerencie Internet, Aplicativos, Rede, USB, Monitoramento de Telas

Teste Grátis
MakroXML
Software MakroXML

Consulta, Download e Armazenamento de XMLs e DANFEs

Teste Grátis
MakroSUS
Software MakroSUS

Gestão de Agentes Comunitários de Saúde de Prefeituras

Cote Agora
MakroDesk
Software MakroDesk

Gerenciamento de Chamados HelpDesk e ServiceDesk

Teste Grátis