[Home Office] Ferramenta de Monitoramento de Produtividade


[Home Office] Ferramenta de Monitoramento de Produtividade

09, Mar de 2022

Monitorar os funcionários mesmo à distância, é uma realidade possível para muitas empresas, abaixo, mostraremos como realizar o monitoramento de funcionários home office, para que seus funcionários possam ter uma boa produtividade é importante que a empresa faça este tipo de monitoramento.

 

 

O que é o monitoramento de funcionários home office?

 

Este procedimento é extremamente necessário para trabalhos que são realizados à distância, para que o monitoramento do teletrabalho possa ser bem-sucedido, as empresas devem contar com boas ferramentas de comunicação e acesso, além dos celulares e computadores, os softwares também poderão controlar as atividades.

 

Veja algumas regras que a empresa poderá aplicar, enquanto o profissional estiver trabalhando à distância:

 

1º Crie e respeite as regras

Manter uma boa comunicação com sua equipe é fundamental para que a produtividade traga bons resultados, assim, será possível realizar um bom controle das atividades prestadas, fazer a cobrança de prazos, os processos devem ser atualizados e não deixar de compartilhar boas ideias.

 

A empresa deve lembrar o colaborador que, as responsabilidades de um trabalho home office são as mesmas de um trabalho presencial, seja sempre cordial quando for advertir seus funcionários e estabeleça formas de comunicação.

 

2º Não esqueça suas metas

Mesmo em um trabalho à distância é necessário ter foco e organização, a definição de metas é apenas um dos fatores que ajudam a manter a sua empresa em ordem, as metas também ajudam a definir quais serviços são prioridade.

 

Além disso, as metas são essenciais para que os serviços prestados possam manter boa qualidade e fidelizar seus clientes, no monitoramento de funcionários home office estabeleça metas que seus funcionários possam manter, é importante ser realista.

 

3º Tenha um calendário de treinamento

Os treinamentos fazem parte do dia a dia de qualquer empresa, para que seus funcionários possam garantir a qualidade e a produtividade, desenvolva um calendário com sua equipe de marketing e de recursos humanos, sempre que houver uma ferramenta ou metodologia nova, procure treinar seus funcionários.

 

 

Quais fatores podem prejudicar sua produtividade no home office?

 

A falta de um bom sistema que ajuda a realizar este tipo de monitoramento pode ser um dos fatores, logo, há também outros itens que afetam a nossa produtividade, abaixo, separamos alguns fatores que poderão atingir negativamente a produtividade de sua equipe:

 

Insatisfação

É importante levar em conta o estado de espírito do trabalhador, pois a frustração é um dos fatores mais desanimadores para qualquer colaborador, há alguns motivos que contribuem para a insatisfação, confira:

 

  • Conflitos entre pessoas que possuem pensamentos diferentes;
  • Não valorizar o funcionário;
  • Falta de diálogo com os chefes;
  • Não há boas chances de crescimento.

 

A empresa deve saber administrar conflitos, para que os problemas possam ser solucionados.

 

Falta de concentração

Trabalhar em um local inadequado, com barulhos e ruídos não é um bom sinal, principalmente se for em um ambiente home office, os escritórios compartilhados que não possuem divisórias, também devem criar regras para garantir o foco dos funcionários.

 

 

Melhores ferramentas de monitoramento

 

Para garantir o sucesso no monitoramento de funcionários home office, é necessário que a empresa invista em bons equipamentos e estabeleça uma política que favoreça a empresa e seus funcionários, veja as melhores ferramentas que poderão ajudá-lo no controle da produtividade:

 

Asana

  É uma excelente ferramenta de comunicação baseada em nuvem, permite realizar o monitoramento de conversas e projetos e também facilita a divisão de tarefas.

 

When I Work

Com esta ferramenta, podemos monitorar horas de trabalho dos funcionários, e ainda, fazer o agendamento de tarefas, através da versão mobile, é possível bater o ponto de qualquer lugar do mundo.

 

I Done This

Você tem um gestor de relatórios de atividades na palma da mão, com acesso em alguns cliques, é possível controlar atrasos e imprevistos.

 

Trello

Trata-se de uma das plataformas mais conhecidas em todo o mundo, que ajuda no gerenciamento de tarefas, podemos organizar nossa rotina através de prazos e entregas.

 

Makrolock

Poderá trabalhar em conjunto com as demais ferramentas acima, pois permite o controle multi tela de maneira discreta sem que o funcionário perceba, com este sistema podemos bloquear, projetar, administrar, todas as informações que circulam nos dispositivos removíveis que são utilizados na empresa.

 

 

Experimente nossa ferramenta de monitoramento!

 

Nós da Makrosys temos uma excelente ferramenta que auxilia no monitoramento de funcionários home office, através do Makrolock é possível realizar as seguintes atividades:

 

  • Controle da internet;
  • Bloqueio de dispositivos removíveis;
  • Espião e monitoramento de telas;
  • Controle de aplicativos e arquivos;
  • Inventário de hardware e software;
  • Bloqueio de desktop e criptografia.

 

Nosso sistema está de acordo com a LGPD e protegemos os dados de seus clientes e colaboradores, experimente grátis os módulos disponíveis, baixe agora mesmo e mantenha sua empresa protegida!

Comente este post: [Home Office] Ferramenta de Monitoramento de Produtividade

Conheça Nossos Softwares

MakroLock
Software MakroLock

Gerencie Internet, Aplicativos, Rede, USB, Monitoramento de Telas

Teste Grátis
MakroXML
Software MakroXML

Consulta, Download e Armazenamento de XMLs e DANFEs

Teste Grátis
MakroDesk
Software MakroDesk

Gerenciamento de Chamados HelpDesk e ServiceDesk

Teste Grátis
Olá, podemos ajudar?