Gerenciamento Eficaz de Documentos NFC


Gerenciamento Eficaz de Documentos NFC

03, Nov de 2021

Se você está trabalhando com notas fiscais, é fundamental saber que no Brasil existem vários tipos de notas, mostraremos a seguir, como é feito o controle de documentos NFC através de softwares, este gerenciamento é extremamente recomendado para estabelecimentos que lidam com a venda direta e que imprimem comprovante.

 

 

O que é a NFC?

 

Trata-se de uma versão simplificada da NFC--e, o consumidor poderá consultar a nota através do QR Code, é a nota que costuma ser impressa no momento que adquirimos um determinado produto, cada estado possui um portal onde podemos fazer este tipo de consulta.

 

Veja a seguir, alguns benefícios que esta nota poderá oferecer aos contribuintes:

 

  • » Possibilidade de utilizar uma Impressora não fiscal comum térmica ou a laser;
  • » Não há Intervenção Técnica
  • » O papel utilizado é o comum, em alguns casos é necessário obedecer os requisitos da Sefaz.
  • » Para usar o equipamento, não há necessidade de autorização;
  • » Podemos incluir novas tecnologias de mobilidade (smartphone, tablet, notebook e outros);
  • » Conseguimos expandir pontos de venda;
  • » É possível integrar com outras plataformas.

 

Para fazer a emissão dessa nota temos que contar com o apoio de um bom programa emissor, este programa é então instalado no computador das empresas.

 

 

Como realizar o controle de documentos NFC?

 

Para garantir um bom controle de documentos NFC, além de contar com o auxílio de um bom sistema, você também deve seguir os procedimentos que mostraremos abaixo:

 

1º Estabeleça uma rotina para os seus processos

Com uma rotina bem estabelecida, é provável que o gerenciamento de suas notas tende a melhorar, desenvolva um método único para o recebimento ou emissão de notas, é importante que cada setor tenha regras bem claras.

 

2º Consulte se as notas são verdadeiras

O fato de verificar a autenticidade das notas ajuda as empresas a evitar muitos prejuízos, a veracidade da assinatura digital deve ser analisada juntamente ao site da Secretaria da Fazenda de cada estado. As notas falsas são responsáveis por perdas financeiras, em casos mais graves poderá ocasionar a falência da empresa.

 

3º Tenha uma política de armazenamento

Para trazer eficiência, o processo de armazenamento deverá ser efetivo, você tem que ter um sistema que permite o armazenamento por 5 anos, com os dados devidamente organizados em um lugar seguro e confiável, os gerentes dos departamentos poderão consultar as notas sempre que houver necessidade.

 

4º Peça ajuda de um contador

Um contador atual deve conhecer as tecnologias disponíveis, para realizar integrações importantes e encaminhar documentos para o Sefaz, este procedimento ajuda a evitar multas e penalizações perante o Fisco.

 

5º Fique atento aos prazos

Os prazos são fundamentais para manter a organização em uma empresa, tenha cuidado também com os valores na hora de preencher a nota, para que a mesma não seja cancelada, o atraso do pagamento também traz dores de cabeça para as empresas.

 

 

Quais recursos estamos disponibilizando?

 

O Makro XML é um dos sistemas mais modernos e organizados, é perfeito para quem trabalha com notas fiscais em grande quantidade, temos planos que atende às necessidades de empresas de todos os tamanhos e segmentos. Abaixo, listamos os principais recursos disponíveis:

 

1º Baixa, Armazena e Gerencia NFe

Nosso sistema suporta os seguintes tipos de documentos PDF/XML’s: *NFe *CTe *[email protected] *NFCe *NFSe, não há necessidade de esperar o fornecedor enviar suas notas.

 

2º Integrado com a Sefaz

Para ajudar a manter um bom controle de documentos NFC é necessário que o sistema facilite a integração com a Sefaz, podemos utilizar o comparador de SPED para saber quais são as notas que ainda estão faltando.

 

3º Armazenamento na nuvem ilimitado

As XML’s e NF-e poderão ser armazenadas em um ambiente de nuvem com tecnologia da Amazon Web Services, que proporciona maior credibilidade, confiança e segurança para as informações de sua empresa.

 

4º Baixe XMLs em Lotes

Nosso sistema apresenta compatibilidade com certificados A1 e A3, através da chave que é disponibilizada, podemos fazer o download de lotes em larga escala, reduzindo com isso, trabalhos desnecessários.

 

5º Cadastrar vários CNPJs

Se você possui muitos clientes, saiba que com nosso sistema você poderá fazer o cadastro ilimitado dos CNPJs que sua empresa possui, este procedimento é perfeito para quem tem matriz e filial, assim, será possível manter um bom controle de documentos NFC, os gerentes poderão consultar apenas utilizando o usuário e senha.

 

 

Makro XML - Controle de documentos NFC!

 

Aproveite todos os recursos e comece a organizar todas as suas notas, temos planos para grandes volumes de XML que poderá ajudar empresas de vários tamanhos.

 

Portanto, faça já um teste gratuito e conheça de perto todas as funcionalidades do Makro XML!

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