Ao investir em controle de internet na empresa, os gestores além de proteger suas informações, estão evitando possíveis dores de cabeça com contaminação de vírus, por exemplo.

Como o controle de internet na empresa pode proteger uma informação?

 

As equipes devem decidir o que acessar ou não na internet de uma determinada empresa. Para que o controle de internet na empresa possa ser eficaz, o setor de segurança da informação deve analisar o que será bloqueado.

 

Por  meio de relatórios de acesso, as empresas conseguem filtrar o que realmente é necessário ter acesso, e o que precisa bloquear.

 

A política de acesso deve ser levada a sério, por todos os setores da empresa. Já que a informação é um bem comum que garante o emprego de todos.

 

Veja alguns itens  que realmente precisam de bloqueio, para manter sua empresa segura:

 

1- Sites nocivos;

2- Redes sociais;

3- E-mail pessoal;

4- Sites que incentivam violência e pornografia;

5- Sites de entretenimento;

6- Jogos;

7- Armazenamento de arquivos.

 

A informação é um patrimônio que custa caro para muitas empresas, por isso atualmente, encontramos uma variedade de softwares, como o que veremos a seguir, que otimiza o trabalho dos gestores, e ainda mantém o controle de internet.

 

Garantindo o controle de internet na empresa com Makrolock

 

É fundamental que os gestores de empresas saibam o que é preciso bloquear ou não, porque conforme dissemos acima, há categorias que devem ser bloqueadas, mas também em contrapartida existem algumas que devem ser  liberadas com restrição.

 

Com o Makrolock, você será capaz de gerenciar todas as informações que entram e saem de dispositivos móveis. Dentre as principais atividades que o Makrolock permite realizar, podemos destacar:

 

1- Gerenciar usuários;

2- Políticas de segurança;

3- Automatização de rotinas administrativas.

 

Por meio do Makrolock, a empresa pode se livrar de vários transtornos, como o que vamos ver a seguir:

 

1- Vírus;

2- Insatisfação de funcionários;

3- Acesso indevido;

4- Possíveis fraudes em e-mails;

5- Hackers;

6- Problemas de segurança.

 

O controle de internet na empresa com o Makrolock, engloba blacklist e whitelist, ou seja, nos permite ter uma lista detalhada de todos os sites acessados.

 

Quais os diferenciais do Makrolock com relação à concorrência?

 

O Makrolock possui preço acessível, é fácil de instalar e atende qualquer setor da economia. Sua solução é 100% nacional, ou seja, possui sede no Brasil, e conta com suporte próprio, para solucionar possíveis problemas que os usuários possam ter.

 Conheça também bloqueio de sites

Deseja saber como ter o controle de internet na empresa? Saiba mais sobre o Makrolock!

O controle de internet na empresa é uma das ações que a equipe de segurança da informação deve criar uma estratégia, para que esse processo possa ser eficaz.

Se você é gestor e ainda não conhece nenhum software de confiança, que possa te ajudar nessa missão, saiba mais sobre o Makrolock. Independente de seu segmento, você irá perceber que o Makrolock pode garantir uma melhor gestão dos seus dados.

Com isso, a sua preocupação será somente de acompanhar o relatório, e verificar o que ainda é necessário melhorar, ou aumentar o gerenciamento dentro do sistema.