Controlar o Skype pode evitar muita contaminação de vírus. O Skype é muito útil para as empresas, porque funciona em várias plataformas e dispositivos, e otimiza o agendamento de reuniões à distância. Vamos mostrar que cuidados você deve tomar, para que o Skype não seja um problema na sua empresa.

Como controlar Skype na empresa?

 

Programas como o Makrolock, auxiliam no controle do Skype. Assim como em outros tipos de controle, você deve saber o que e como você quer controlar o acesso ao uso.

 

O Skype, por conta de sua alta capacidade de comunicação em vídeo, se não for devidamente controlado, pode trazer muitos transtornos e perdas para as empresas.

 

De acordo com seus objetivos, existe o controle total e parcial do Skype, cabe a você e sua equipe de Segurança da Informação definirem qual a melhor solução para que sua empresa possa ficar um pouco mais segura.

 

Com o Makrolock, você poderá controlar o Skype de sua empresa da seguinte forma:

 

  • Realize monitoramento de conversa de texto, vídeo e áudio;
  • Faça bloqueios de status e contato, login para usuários não autorizados;
  • Podemos fazer o bloqueio de conversas de voz e vídeo por contatos;
  • Fazer consultas de relatórios devidamente organizados por categorias;
  • Não há necessidade de instalar em servidor dedicado;
  • Não é necessário a confirmação do usuário; 100% Invisível.

 

Para ter uma maior eficácia nas ações de controle do Skype, você poderá instalar o Skype Controller, sendo que somente o administrador poderá ter acesso.

 

Quais as conexões mais utilizadas dentro do Skype?

Para que não haja erro no momento em que for montar uma estratégia para conseguir controlar o Skype, você deve saber quais portas são utilizadas para poder acessar esse software, veja a seguir:

 

1- DNS;

2- NTP:

3- ICMP;

4- SSH;

5- RDP;

6- SMTP;

7- POP;

8- IMAP.

 

Se pretende criar um controle seguro, saiba antes quais portas sua empresa usa para poder acessar o Skype, senão a estrutura de sua rede pode ficar danificada.

 

Saiba mais sobre o Skype.

Desenvolvido e comercializado pela Microsoft, o Skype é comumente utilizado por pessoas e empresas, para agilizar a comunicação. Com ele, as pessoas podem se comunicar por vídeo, voz e mensagens instantâneas.

 

Sua história começou com o fim do MSN, que foi o primeiro programa de mensagem instantânea desenvolvido pela Microsoft.

 

Sobre o Makrolock Controle de Skype.

 

O controle de Skype ajuda os gestores a inibir ações de prováveis invasores, tudo por causa do alto número de acessos. Como o Skype está relacionado diretamente com a web, o número de infecções por conta do compartilhamento de arquivos e imagens pode ser alto.

 

Baixe o Makrolock ainda hoje! Entre em contato!

Se você se interessou pelo programa, e deseja saber na prática como funciona a ação de controlar o skype, baixe no nosso site, para conhecer de perto suas funcionalidades.

 

Com o Makrolock o gerenciamento de acessos torna-se simples, já que o sistema é instalado em apenas uma máquina, e somente o administrador consegue acessar. Não perca tempo, e não deixe