Fazer o bloqueio ou o desbloqueio de internet nas empresas já é uma prática bastante usual. Prática essa que vem ficando cada vez mais importante através do bloqueio de internet corporativa.

 

Os ambientes corporativos precisam estar sempre com a segurança dos seus dados e com isso manter a produtividade de toda a equipe. Esses são os dois pontos principais em qualquer ambiente corporativo.

Bloqueio de Internet Corporativa

Os usuários de redes e computadores de uma empresa acabam por se transformarem nas principais portas de entrada de vírus. Isso se deve muito ao fato deles não conseguirem identificar possíveis ameaças.

 

Mas quais são esses tipos de ameaças? Alguns ótimos exemplos são e-mails falsos ou até mesmo links maliciosos que levam diretamente a vírus que podem causar um estrago bastante considerável.

O que o bloqueio de internet corporativa pode evitar?

Através do bloqueio de internet corporativa é possível evitar desde fraudes financeiras até mesmo a instalação de vírus. Estes últimos podem vir a comprometer as instalações de redes e equipamentos.

 

Não é difícil entrar em sites falsos principalmente quando o sistema e a rede não estão protegidos adequadamente. Quando isso acontece dados sigilosos podem ser roubados de forma muito fácil e uma das principais causas disso é a baixa na produtividade. Afinal, um problema desse tipo pode atrasar um ou mais dia de trabalho.

 

Outro ponto que acaba atrapalhando a produtividade da equipe é o desperdício de tempo com coisas na internet que não estão relacionadas com a empresa. Mas você sabia que tudo isso pode ser evitado e com isso a produtividade da equipe não ser abalada?

 

Uma solução simples para evitar tudo isso é optar pelo bloqueio de internet corporativa.

 

Você sabia que cerca de 30% do tempo gasto pelos colaboradores na empresa é desperdiçado com questões de cunho pessoal na internet? Isso quer dizer que esse tempo perdido pode chegar até a prejudicar o dia a dia de produção na empresa.

 

Todos esses pontos abordados até aqui podem e devem ser evitados a partir do momento em que o bloqueio de internet corporativa é feito.

 

Para facilitar existe hoje no mercado uma ferramenta totalmente revolucionária que vai ajudar a fazer com que sua empresa não permita mais que seja perdido todo esse tempo. Estamos falando do software Makrolock.

 

Uma ferramenta completa que supre suas necessidades realmente. Sem promessas falsas ou algo do tipo. O Makrolock é um produto da Makrosys que é uma empresa que está no mercado para suprir as reais necessidades dos seus clientes.

 

Não se esqueça que a internet é um ambiente que podemos encontrar os mais variados tipos de atrativos. É justamente aí que mora o perigo e por isso os colaboradores precisam manter-se resistentes a tantas tentações.

 

Sendo assim, o bloqueio de internet corporativa se torna algo que pode ser considerado bem difícil em muitas empresas. Afinal, ter um ambiente com realidade off-line em plena era digital é difícil.

 

O mundo se encontra cada vez mais conectado e ter uma solução que supra todos os seus problemas ou necessidades é fundamental. Com o Makrolock tudo vai ser resolvido facilmente e adequadamente para o dia a dia da empresa.