Bloquear USB: De Uma Vez Por Todas


Bloquear USB: De Uma Vez Por Todas

23, Mai de 2018

Ao bloquear o usb, além de dar mais segurança ao seu computador, você ainda evita o vazamento de informações importantes para sua organização. Por isso, vamos mostrar aqui no artigo, como você faz para bloquear esse dispositivo.

Como podemos bloquear USB?

 Conheça também Como Criptografar PenDrives

Quando bloquear USB, o computador pode até reconhecer o dispositivo, mas o mesmo não poderá abrir nenhum tipo de pasta, e nem irá realizar  nenhuma transferência que possa prejudicar a empresa no futuro.

 

Com essas atitudes, podemos impedir também a propagação de vírus. Assim, suas informações, que são o principal bem ativo de uma empresa, estarão seguras por um bom tempo.

 

Para bloquear este dispositivo de uma vez por todas, você poderá seguir dois caminhos, podemos utilizar o Makrolock Software, ou mesmo seguir os procedimentos abaixo, veja:

 

1- Clique no menu iniciar, você deverá digitar (redegit) mas sem as aspas, dentro da barra de execução do windows.

 

2- Após digitar esse comando, irá acessar o editor de registro do windows, no interior desta janela, devemos procurar por: "HKEY_LOCAL_MACHINE/SYSTEM/CurrentControlSet/Services/USBSTOR".

 

3- Depois que encontrar este arquivo, no lado direito da tela, procure por Start, em seguida, dê um clique duplo. Irá abrir uma janela, você deverá clicar em "Dados de valor", seu número deve ser modificado para 4, com isso, bloqueamos todas as portas.

Obs: caso a opção hexadecimal não esteja selecionada, você deve selecionar.

 

Assim, iremos garantir que ninguém irá extraviar algum tipo de informação importante para a empresa.

 

Como bloqueamos usb utilizando o USB Makrolock?

 

Além do método acima, se você não deseja utilizar comando nenhum para bloquear um usb, há a possibilidade de fazer isso com  USB Makrolock.

 

Devido ao fato de os funcionários não terem cautela com o uso de dispositivos móveis nas empresas, os gestores acabam perdendo o controle, e somente em 2017, houve um dano de 20 milhões, tudo por conta do extravio de informações.

 

Ao utilizar o  USB Makrolock, os gestores conseguem ter maior controle mediante os dispositivos móveis. O escaneamento para descobrir algum vírus é mais rápido, e ainda há relatórios que permitem a análise dos dispositivos que mais ameaçam os computadores.

 

Porque a informação é o bem mais ativo de uma empresa?

 

A informação dentro de uma organização, ajuda os gestores a tomarem as decisões necessárias. Mas, se esta é extraviada, pode gerar prejuízos bilionários para a empresa.

 

Uma das medidas, para não deixar que as informações sejam extraviadas é bloquear usb. Mas, há outras medidas que os gestores podem tomar, veja a seguir:

 

1- Controle de acesso;

2- Segurança em TI;

3- Realizar backups constantemente.

 

Esses procedimentos devem ser diários, já que as pessoas acessam computadores todos os dias.

 

Saiba mais como bloquear USB com Makrolock! Entre em contato!

 

Bloquear usb é uma ação importante para proteger as informações de uma empresa. Por isso, se você é gestor e deseja saber melhor como funciona o Makrolock, não deixe de entrar em contato conosco, para conhecer melhor o nosso software.

 

Liberamos um teste de 30 dias grátis, para que você possa verificar melhor a eficácia de nosso software.

 

 

Comente este post: Bloquear USB: De Uma Vez Por Todas

Conheça Nossos Softwares

MakroLock
Software MakroLock

Gerencie Internet, Aplicativos, Rede, USB, Monitoramento de Telas

Teste Grátis
MakroXML
Software MakroXML

Consulta, Download e Armazenamento de XMLs e DANFEs

Teste Grátis
MakroSUS
Software MakroSUS

Gestão de Agentes Comunitários de Saúde de Prefeituras

Cote Agora
MakroDesk
Software MakroDesk

Gerenciamento de Chamados HelpDesk e ServiceDesk

Teste Grátis