O portal da secretaria da fazenda disponibiliza o download das notas fiscais, porém é um processo demorado e pode dificultar a vida da administração da empresa. Para resolver isso existe o Aplicativo para baixar XML.

 

 

Quais as vantagens do aplicativo?

 

Além da praticidade de conseguir o XML apenas pelo aplicativo, existem várias outras vantagens que podem auxiliar a sua equipe de contabilidade.

 

  • Armazenamento na nuvem:

O XML deve ser armazenado por, no mínimo, 5 anos, de modo a garantir os registros contábeis da empresa durante esse tempo.

O Aplicativo, além de baixar o XML, ele conta com o armazenamento na nuvem, garantindo que a sua nota fique segura e nada se perca devido a problemas com computadores ou exclusões acidentais.

 

  • Organização:

Após baixar o XML precisa guardar ele em pastas no computador, mas muitas vezes apenas a pessoa que salvou consegue entender a organização das pastas.

Se essa pessoa sair da empresa, ocorre o risco de perder os arquivos por não saber onde estão salvos. O aplicativo já organiza em pastas pré-determinadas pelo sistema, facilitando o entendimento.

 

  • Economiza tempo:

Aplicativo para baixar XML consegue realizar downloads em lotes, organizar os arquivos e facilita a procurar as notas que já foram baixadas.

Dessa forma o tempo é otimizado, possibilitando que sua equipe possa administrar uma quantidade enorme de XML e, no caso de um escritório de contabilidade, gerenciar vários CNPJs com apenas o aplicativo.

 

  • Baixo investimento:

Existem vários planos que se adequam a necessidade de cada empresa, onde cada plano varia a quantidade de XMLs mensais, assim empresas com pouco movimento de notas vão investir menos que empresas com 10 mil XML por mês, por exemplo.

 

 

E quais as funcionalidades do aplicativo?

 

 

O software possui várias funcionalidades, como por exemplo:

 

  • Baixa e gerencia vários documentos como NFe, CTe, S@t, NFCe, NFSe. Ou seja, é compatível com a documentação de diferentes tipos de empresa.
  • Atende as exigências fiscais do governo. O Brasil tem uma série de recomendações e exigências para garantir a idoneidade fiscal, sendo assim o aplicativo atende todas as normas requeridas.
  • Automatiza o processo de localizar, baixar e armazenar os XMLs. Automatizando o processo você consegue otimizar ainda mais o tempo e garantir que todas as notas serão baixadas e armazenadas.
  • Cadastro ilimitado de CNPJ. O Aplicativo para baixar XML permite o cadastro vários CNPJs diferentes, ótimo para escritórios de contabilidade que administram as notas de vários clientes ao mesmo tempo.
  • Acesso de qualquer computador com internet. O aplicativo utiliza a conexão pela internet, assim é possível acessar as suas notas fiscais de qualquer lugar, uma funcionalidade ótima para empresas que possuem várias filiais.

 

Além disso o aplicativo pode ser utilizado para diferentes fins, uma empresa de vendas pode utilizar para controlar as notas de entrada e saída dos produtos, enquanto uma contabilidade utiliza para realizar o controle fiscal dos clientes.

 

 

Aprenda mais sobre o Aplicativo para baixar XML e outras técnicas fiscais para sua empresa

 

Acompanhe nossos conteúdos e fique por dentro de todas as dicas e utilidades do aplicativo, além de aprender tudo sobre o mundo da emissão de notas e controle fiscal.