Quando pensamos em software inventário de TI, é preciso lembrar que muitas empresas não fazem essa prática. Principalmente quando se trata de pequenas e médias empresas.

E se levarmos em consideração os motivos para que não seja feito, como é o caso do crescimento desordenado. O não investimento e até profissionais de TI com conhecimento limitado acaba por fazer muita falta.

Só aí já são motivos bem relevantes. Já que todos estão ligados de forma direta a uma prática ainda pouco conhecida. Para conseguir gerenciar algo, é preciso saber exatamente como isso pode ser feito.

E quando falamos em inventário de TI, estamos falando de uma forma prática de administrar os recursos tecnológicos de uma empresa, ou seja, dos seus computadores.

Um erro bastante grave cometido pelos empresários e gestores de empresas, é pensar que seus setores de TI servem apenas para manter os sistemas dessas empresas em pleno funcionamento.

Sendo assim, vamos esclarecer aqui alguns pontos que ainda deixam muitas dúvidas na cabeça dos empresários.

 

E o que seria um software inventário de TI?

Antes de falar exatamente sobre o que é considerado o melhor software inventário de TI. É preciso deixar bem claro o que é realmente um inventário de TI.

Na verdade um inventário de TI é apenas uma forma de relatório feita sobre todos os ativos de um computador. Portanto, entre esses ativos podemos encontrar alguns bem conhecidos.

Fazem parte do inventário de TI:

  •     O Hardware;
  •     O Software;
  • E claro, os seus usuários.

Apesar de existirem outras classes, essas que foram apresentadas acima, são consideradas por muitos profissionais as principais.

A partir do momento em que as informações desses ativos são colocadas no inventário. As mesmas servem para fazer, por exemplo, o quanto cada colaborador está se empenhando no dia a dia de trabalho.

E se você pensa em fazer uso de um software inventário de TI, essas informações são consideradas o básico da construção de um inventário adequado.

Agora que já sabemos um pouco mais sobre o tão falado inventário de TI, é hora de entender como fazer a gestão do mesmo.

 

E como é feita a gestão de um inventário de TI?

Para que a gestão seja bem feita é preciso que se tenha uma lista de tudo que será feito. A partir desse momento, os benefícios são enormes.

E para que fique mais claro, vamos deixar aqui algumas das principais vantagens como o simples fato de poder antecipar possíveis problemas.

Todos os equipamentos têm sua vida útil aumentada consideravelmente. E claro que com toda essa prevenção os custos vão ser bem menores.

Isso sem falar no quanto a produtividade da empresa vai aumentar, assim como, a organização de todos os seus departamentos. Com isso podemos dizer que a forma de como um inventário pode ser feita é muito simples. Podendo ser realizada através de um software inventário de TI.

Com a ajuda desta ferramenta todos os ativos de TI estarão listados, sendo ainda mais fácil alcançar os objetivos e a segurança sobre todos eles.

Só que o que acontece é justamente o contrário. A grande maioria dos empresários ao invés de buscarem soluções através de um software inventário de TI, preferem empurrar com a barriga.

E acabam sempre deixando para depois algo que poderia resolver de vez com vários problemas que com certeza você já passa aí na sua empresa.

Aí a pergunta que sempre fica é, porque não usar um software inventário de TI?

Bem, a resposta é ainda mais fácil. Simplesmente, porque não sabem na verdade em qual software devem confiar, ou até mesmo, não conhece nenhum que ofereça cumprir com as suas necessidades.

Quando chegam a encontrar, é através de pesquisas feitas na internet que oferecem tudo que você estava procurando. Porém, quando começam a usar, é aquele terror. Não cumprem com o que era esperado e apresentam vários problemas.

É um verdadeiro terror, se assim podemos dizer! Se tudo isso faz parte do seu dia a dia, não se preocupe!

Como não poderia deixar de ser, a Makrosys que é uma empresa totalmente brasileira, vem oferecer seu produto mais revolucionário. O MakroLock é um software inventário de TI, que oferece realmente tudo e mais um pouco.

Quando pensamos em um inventário de TI, esperamos muito resolver problemas e ainda, que a empresa fique realmente organizada. Através desse software você vai passar a ter o controle real da sua empresa.

Vai ficar sabendo tudo que acontece em todos os computadores da mesma. Não se preocupe com seus colaboradores, você vai ter todas as informações necessárias sem que eles saibam.

Já pensou, poder saber o local exato onde o problema está sendo detectado, poder controlar a navegação da internet, pode bloquear algo a partir do momento em que algum dispositivo USB é conectado a seus computadores.

Pois te digo que o MakroLock oferece ainda mais. Todos os pontos abordados acima, são apenas algumas das vantagens que ele pode trazer para sua empresa.

Preste atenção! Ao adquirir o MakroLock você vai poder saber todo e qualquer programa que tenha instalado nos computadores. Inclusive, poderá instalar, atualizar e desinstalar qualquer que deseje.

E se houver alguma alteração feita por algum dos colaboradores? Tudo bem! Caso isso aconteça, automaticamente o empresário recebe um aviso através do email.

Isso faz com que o responsável saiba exatamente cada passo que está sendo feito em qualquer máquina da empresa.

E se as licenças inspirarem?

Com o MakroLock é possível ter também total controle sobre as licenças do Windows e Office. Dessa forma, você pode notar o quanto um software inventário de TI pode ser atrativo e interessante para sua empresa.

Cada vez mais, fica difícil manter o controle sobre as operações feitas através de redes e sistemas. Ter a disposição o MakroLock é fundamental. Tenha a disposição da sua empresa o que há de mais moderno no mercado brasileiro.

A partir de agora você vai passar a ser o dono de todas as ações feitas através dos computadores da empresa. Não perca mais tempo, com softwares que não cumprem o que deveriam realmente fazer.

O MakroLock é o melhor e mais eficiente software para inventário de TI.