Sistema para baixar Notas Fiscais


Sistema para baixar Notas Fiscais

12, Jun de 2019

O sistema para baixar notas fiscais permite organizar a emissão de nota fiscal eletrônica e de demais arquivos de forma rápida, reduzindo custos de tempo e de capital financeiro.

 

Sabemos que a tarefa de emissão e recebimento também exige a tarefa de arquivamento das notas. Essas tarefas podem ser burocráticas para algumas empresas e empreendedores.

 

Para simplificar o processo de geração de notas, os municípios utilizam o sistema do Sefaz.

 

Sistema para baixar notas fiscais

 

As empresas, além de utilizarem o Sefaz, também podem utilizar softwares e sistema para baixar, organizar e arquivar as notas fiscais e os arquivos XML.

 

O serviço para gerar nota fiscal através do Sefaz é gratuito e válido para empresas do todo o Brasil. Em cada município o Sefaz emite Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), de Conhecimento Eletrônico (CT-e) e permite acesso ao arquivo XML.

 

Posteriormente, a empresa pode optar por utilizar sistemas de integração dessas informações, para dispensar a administração manual desses documentos que devem ser guardados pelo prazo de cinco anos, a partir da emissão da nota.

 

Benefícios

 

Utilizando o Sefaz e demais tipos de sistemas de gerenciamento de notas fiscais, empresas de diferentes portes, microempreendedores e prestadores de serviços, podem formalizar a venda de seus produtos e serviços de forma organizada.

 

Ao organizar os arquivos XML e as notas emitidas, o empreendedor consegue organizar suas informações fiscais, principalmente, caso seja procurado pelo fiscal de sua cidade e estado.

 

Em relação ao sistema Sefaz, todas as empresas pode usar esse sistema e integrar suas informações com outros softwares de gestão de dados fiscais.

 

Emissão de notas

 

Quando a nota é emitida pelo sistema Sefaz, o empreendedor ou administrador deve consultar o status da mesma. Dessa forma, saberá se a nota fiscal foi autorizada pela Secretaria da Fazenda ou se há algum erro.

 

Quando a nota possui a mensagem “Autorizado o Uso”, a nota está correta e pode ser impressa.

 

Em caso de emissão inválida, o sistema Sefaz informará o erro, nesse caso é necessário editar a nota e modificar o erro. Usando o mesmo botão direito do mouse sobre o arquivo da nota no sistema para baixar notas fiscais do Sefaz, é possível realizar outras funções como:

 

- Baixar XML

 

Nessa opção é possível fazer o download do arquivo XML da nota fiscal para o computador. Permite baixar e visualizar todos os arquivos XML do mês para enviar ao contador.

 

- Baixar DANFE

 

Permite fazer o download para o seu computador, do arquivo PDF do DANFE para impressão da nota.

 

- Enviar nota fiscal por e-mail

 

Proporciona a possibilidade de reenviar o XML e o DANFE para o e-mail do cliente, fornecedor e empresa.

 

- Cancelar nota fiscal

 

Utilizando essa opção é possível cancelar uma nota fiscal dentro do prazo de 24 horas depois de sua emissão em caso de desistência de compra ou erro.

 

Conclusão

 

É necessário utilizar o sistema para baixar notas fiscais com responsabilidade, evitando erros de dados e informações. Dessa forma a empresa ganha transparência fiscal e jurídica em suas atividades.

Comente este post: Sistema para baixar Notas Fiscais

Conheça Nossos Softwares

MakroLock
Software MakroLock

Gerencie Internet, Aplicativos, Rede, USB, Monitoramento de Telas

Teste Grátis
MakroXML
Software MakroXML

Consulta, Download e Armazenamento de XMLs e DANFEs

Teste Grátis
MakroSUS
Software MakroSUS

Gestão de Agentes Comunitários de Saúde de Prefeituras

Cote Agora
MakroDesk
Software MakroDesk

Gerenciamento de Chamados HelpDesk e ServiceDesk

Teste Grátis