As notas fiscais são parte da rotina de todo o varejo do Brasil, por isso, é necessário ter o software eficiente de emissões de notas fiscais que esteja em conformidade com a Sefaz, se a sua empresa está necessitando de um serviço como este, então, acompanhe nosso artigo até o final, para aprender mais sobre o tema.

 

 

Como resolver os problemas com suas notas fiscais?

 

Com a ajuda do software eficiente de emissões de notas fiscais, sua empresa poderá colocar em ordem todas as notas, com nosso sistema também será possível baixar notas de terceiros após a portaria n° 519/2020.

 

Nosso sistema permite baixar, consultar, armazenar e gerenciar qualquer documento fiscal XML e NFe, nosso sistema é indicado para empresas e contadores, que poderão realizar o gerenciamento de maneira otimizada e mais simples.

 

 

Quais os recursos do software eficiente de emissões de notas fiscais?

 

A empresa está necessitando de um sistema para fazer o gerenciamento de notas? Então conheça nossos principais recursos:

 

1º Baixa, armazena e gerencia NFe

Com a ajuda do Makro XML, será possível gerenciar PDF XML: *NFe *CTe *S@t-CFe *NFCe *NFSe, não há necessidade de aguardar o fornecedor encaminhar a nota.

 

2º Integrado Direto com a SEFAZ

Nosso sistema é integrado direto com a Sefaz, assim, estamos em dia com todas as exigências fiscais do Brasil, através do  comparador de SPED é possível saber quais são as notas que estão faltando enviar.

 

3º Armazenamento ilimitado na nuvem

O Makro XML contém um potente servidor Cloud, existem determinados planos que liberam o armazenamento ilimitado para seus XML’s e NFe, nossa empresa tem parceria com a Amazon Web Service.

 

4º Baixe XMLs em Lotes pela Chave

Somos o único sistema que permite baixar notas fiscais em lote pela chave, nosso sistema também apresenta compatibilidade com os certificados A1 e A3.

 

5º Permite cadastrar vários CNPJs ao mesmo tempo

Se a sua empresa possui várias filiais e escritórios, esta é uma opção prática, nosso sistema garante o cadastramento de várias carteiras de clientes.

 

6º Flexibilidade Total Software + Portal Web

Se refere a um software que poderá ser instalado em qualquer sistema operacional windows, não há nenhum custo para acessar o sistema, basta somente criar um usuário e senha.

 

Para gerenciar com facilidade seus documentos fiscais, faça um teste e comprove a eficácia de nosso sistema, no nosso plano mensal incluímos:

 

  • Arquivos salvos para 6 anos;
  • Arquivos salvos na nuvem;
  • CNPJs ilimitados;
  • Software + Portal Web;
  • Suporte 100% nacional.

 

Aproveite nosso custo/benefício e experimente na prática a eficácia de nossos módulos, evite multas e transtornos com a entrega das notas fiscais.

 

 

7 erros mais comuns na emissão de NF-e

 

Se a sua empresa não possui um bom software eficiente de emissões de notas fiscais, é provável que apareça um dos seguintes erros abaixo, confira:

 

1º Dados preenchidos incorretamente

Para evitar erros com o preenchimento da NFe, além de ter atenção e organização, também é necessário deixar o cadastro de seus clientes devidamente atualizado, é dever da empresa ter um e-mail para encaminhar a nota para seus clientes.

 

2º Não encontrar a nota fiscal verdadeira

É importante lembrar que existem diferenças entre DANFE para o XML, entender esta diferença ajuda muito na localização, o DANFE é utilizado no Brasil apenas para transporte de mercadorias, ou seja, não possui validade jurídica.

 

3º Denegação

Este erro costuma aparecer quando a nota não está autorizada pela Sefaz, geralmente poderá ocorrer por falhas de cadastro, quando surgir este erro também aparecerá “código 1” ou “código 2”.

 

4º Erro 508

Se refere ao CNPJ que foi preenchido de maneira incorreta, para solucionar este erro, somente será necessário realizar a alteração no CNPJ.

 

5º Cancelamento

O prazo para que seja solicitado o cancelamento é de 24 horas, isso costuma ocorrer quando o envio da venda ainda não foi totalmente finalizado.

 

6º Correções

Para se livrar de inconsistências, é necessário fazer correções quando for solicitado, para isso o empreendedor terá um prazo de até 30 dias para realizar as alterações.

 

7º Erro 90

Também é conhecido como erro relacionado ao certificado digital, se o certificado digital estiver vencido será necessário contratar a empresa responsável novamente, para que a mesma possa liberar o acesso para as emissões das notas.

 

Com um sistema eficiente como Makro XML, sua empresa contará com o auxílio de uma equipe técnica especializada, além disso, toda a nossa documentação é 100% em português para facilitar o entendimento.

 

 

Teste agora por 30 dias grátis

 

Portanto, somente o software eficiente de emissões de notas fiscais permite o teste por 30 dias, teste o Makro XML e diga adeus aos problemas com suas notas fiscais, agilize os processos de seu negócio e evite prejuízos!