Gestão de Funcionário em Home Office? Saiba Mais!


Gestão de Funcionário em Home Office? Saiba Mais!

06, Abr de 2022

Para que o seu funcionário tenha sucesso no home office, é necessário que haja um controle de funcionários home office, manter este controle em dia é fundamental para que o funcionário possa cumprir sua meta mensal, confira abaixo algumas dicas importantes.

 

 

8 dicas para manter um controle de funcionários home office em sua corporação!

 

Para que sua empresa possa fazer um bom controle de funcionários home office, siga as dicas abaixo:

 

1º Estude os desafios do trabalho remoto

O trabalho remoto tem muitos desafios ainda para ser vencido, por isso, os gestores de teletrabalho devem investir constantemente em melhorias, afinal, sabemos que existem muitas falhas e gargalos de comunicação, que contribuem para as distrações do dia a dia.

 

Entender esses desafios é importante para não prejudicar a troca de ideias entre colaboradores, assim, a qualidade final de seu projeto não será danificada.

 

Desenvolver novas estratégias de comunicação faz parte do dia a dia das empresas, pois dessa forma, é possível manter uma interação entre os colaboradores.

 

2º Demonstrar transparência

Os processos na empresa devem ser transparentes, é necessário que o líder se demonstre próximo dos colaboradores, mesmo em trabalhos remotos, mantenha um contato regular com seu colaborador, para que seja possível esclarecer qualquer dúvida que apareça no caminho.

 

Mostre a situação da empresa com clareza, sem esconder números. As informações disponíveis são compartilhadas, com o objetivo de facilitar a tomada de decisão, acompanhe relatórios importantes com sua equipe frequentemente.

 

3º Mantenha as expectativas ao alcance de todos

Ouça seus colaboradores para entender sobre as expectativas, jamais ignore suas reclamações e dúvidas, se a sua empresa decidiu adotar o home office, por conta da pandemia, este procedimento é extremamente válido.

 

As expectativas fazem parte da gestão de pessoas, mostre para os colaboradores o que a empresa espera que cada funcionário cumpra.

 

4º Não esqueça de reuniões de alinhamento e de feedbacks

A comunicação deve estar sempre alinhada, por isso, crie um calendário com seus colaboradores. Crie o hábito de receber e dar feedbacks, este procedimento é essencial em trabalhos de longa distância.

 

Esta é a melhor maneira de construir uma gestão de pessoas mais assertiva, se a sua empresa necessita de melhorias de como dar um feedback construtivo, busque por treinamentos e consultorias.

 

5º A tecnologia está a seu favor

Existem diversas ferramentas que facilitam o trabalho remoto, como é o caso do Makrolock.

 

A cada semestre, a tecnologia permite: entender quais são as demandas da equipe, verificar a  produtividade de cada um e consultar os prazos, assim, as atividades são entregues sem atraso.

 

6º Estabeleça uma proposta de Team Building

Team building significa a formação ou consolidação de equipe, são um conjunto de atividades que permitem criar e fortalecer as relações entre participantes de um determinado grupo.

 

As ferramentas de home office ajudaram a quebrar todas as barreiras, facilitam a comunicação e a mensuração de resultados, em qualquer lugar os gestores poderão acompanhar o rendimento de sua empresa.

 

Para lidar com o  team building, é necessário contar com planejamento e um calendário de sua equipe, assim, a rotina de home office torna-se mais eficaz e organizada.

 

7º Garanta uma relação de confiança de longo prazo

A relação de longo prazo é necessária para garantir o sucesso no mundo corporativo,  você como líder, deve desenvolver uma boa relação com sua equipe. Aprimore sempre a sua comunicação, aprenda a dar feedbacks e delegue tarefas de maneira clara e objetiva, com isso, seu time se tornará um vencedor.

 

Nas reuniões, crie dinâmicas para aumentar o engajamento de sua equipe, uma pessoa apenas se sente motivada quando percebe que está sendo orientada e elogiada quando estiver fazendo as atividades corretamente.

 

8º Dica bônus

Para que o controle de funcionários home office possa trazer ótimos resultados para a sua empresa, não deixe de experimentar o Makrolock por 30 dias e conheça na prática como funciona o monitoramento multi telas, através do espião e monitoramento de telas as atividades dos colaboradores são monitoradas em tempo real, os colaboradores nem sequer percebem que estão sendo vigiados.

 

Nosso sistema é moderno e atual, com base nas diretrizes que a LGPD determina desde 2018, além do monitoramento, é possível controlar todos os documentos que circulam nos computadores da empresa.

 

Nós da Makrosys oferecemos um sistema perfeitamente indicado para o monitoramento e controle de sua equipe home office, nosso sistema é intuitivo e garante total controle de funcionários home office em apenas alguns cliques.

 

Portanto, faça já o seu cadastro e teste o Makrolock sem compromisso por um período de 30 dias!

Comente este post: Gestão de Funcionário em Home Office? Saiba Mais!

Conheça Nossos Softwares

MakroLock
Software MakroLock

Gerencie Internet, Aplicativos, Rede, USB, Monitoramento de Telas

Teste Grátis
MakroXML
Software MakroXML

Consulta, Download e Armazenamento de XMLs e DANFEs

Teste Grátis
MakroDesk
Software MakroDesk

Gerenciamento de Chamados HelpDesk e ServiceDesk

Teste Grátis
Olá, podemos ajudar?