software de controle de XML já é uma realidade no processo de digitalização das tarefas contábeis e gestoras de escritórios de contabilidade e do setor de contabilidade das empresas.

Nas últimas décadas, o setor da contabilidade saiu de um modelo manual para um modelo eletrônico e, recentemente, entrou numa nova era de digitalização e compartilhamento de arquivos nas nuvens.

Com o avanço da contabilidade digital e online, muitos serviços se tornaram genéricos exigindo maior nível de diferenciação e de geração de valor por parte dos escritórios de contabilidade e dos setores de contabilidade nas empresas.

Além da tecnologia em acelerado avanço, as empresas e os escritórios de contabilidade buscam baixo custo, otimização de processos e resultados mais fidedignos com os processos desenvolvidos.

 

 

O software de controle de XML

 

 

Esse tipo de programa ajuda no processo de download, armazenamento e acessibilidade de arquivos relacionados à notas fiscais emitidas por empresas em suas atividades comerciais.

A adição desse tipo de software faz parte de um conjunto mais abrangente de soluções tecnológicas e digitais que visam melhorar as rotinas dos escritórios de contabilidade.

Num processo de avanço tecnológico, a contabilidade digital presente ainda poderá alcançar grandes mudanças no futuro em prol de qualidade, simplificação e otimização de processos.

 

 

Evolução tecnológica

 

Nas últimas décadas, presenciamos o surgimento de contabilidades online, onde é oferecido um serviço muito genérico, sem um trabalho consultivo, com plataformas de baixo custo.

Geralmente, essas soluções atendem um público que não espera receber informações para a tomada de decisão, mas ficar em dia com a fiscalização e as demandas mantidas pelo governo.

 

 

O que é contabilidade digital (software de controle XML)?

 

Como falamos anteriormente esse tipo de software faz parte de um conjunto mais abrangente de soluções tecnológicas e que ainda poderão apresentar novas evoluções.

Genericamente, quando abordamos a contabilidade digital nos referimos ao processo de mudança do trabalho manual por ferramentas digitais que facilitam a integração de informações.

Essa integração reduz o trabalho mecânico, e eleva o trabalho consultivo. Nos dias atuais, a contabilidade digital está presente em diferentes empresas contábeis, com forte utilização para a sobrevivência em um mercado cada vez mais competitivo.

 

 

Benefícios

 

 

Dentre os benefícios gerados pela contabilidade digital, incluindo o software de controle xml, observamos um grande benefício ao profissional contábil, lembramos que o trabalho que antes era manual com atrasos começa a ser integrado e mais rápido.

Dessa maneira, as informações deixam de ser meramente uma exigência fiscal e se tornam ferramentas para a tomada de decisão.

Com essa evolução, o profissional de contabilidade que, anteriormente,  era considerar como um emissor de guias, passa a ter um papel gerencial.

Por outro lado, os escritórios de contabilidade que antes eram considerado como apenas uma exigência para a organização e legalidade da empresa, passam a fazer parte da administração da empresa de modo estratégico.

 

 

Atendimento de excelência

 

Quando o escritório ou empresa de contabilidade absorve essas evoluções, ela consegue oferecer atendimento de excelência.

Também ajuda na fidelização, pois o cliente fiel torna-se um defensor de sua marca e divulga suas boas experiências para outros potenciais clientes.

 

 

Criando excelência de atendimento

 

É importante que a empresa de contabilidade e seus clientes estabeleçam canais de comunicação eficientes. Pois, para termos um excelente atendimento, o cliente precisa ter um canal de comunicação sempre à sua disposição.

Devemos lembrar que além da aplicação de plataformas básicas de relacionamento, utilizar as redes sociais são uma vantagem para a empresa e para os clientes.

 

 

Entenda o seu cliente

 

 

Além de acompanhar e implementar novas tecnologias como software para controle fiscal, é importante que o caráter humano seja considerado.

Dessa forma, procure compreender o seu cliente, faça a pesquisa de satisfação. A pesquisa de satisfação é uma boa ferramenta para as empresas que pretendem conhecer melhor os seus clientes.

Ela deve ser realizada periodicamente, pois ela fornecerá dados para que a instituição consiga identificar os principais aspectos a serem otimizados na organização.

 

 

Desenvolva visão estratégica

 

A empresa precisa de estratégia para tudo, seja para o planejamento, vendas e capacitação de equipes, por exemplo. Por outro lado, lembramos que gerar uma gestão estratégica transforma os problemas em oportunidades.

Isso permite o crescimento da organização, através do melhor aproveitamento de recursos.

 

 

Mais agilidade

 

A aplicação de novos recursos digitais e tecnológicos visando o presente e o futuro de uma empresa eleva a agilidade nos processos de uma empresa.

Ter capacidade de respostas com velocidade demonstra efetiva atenção ao cliente é importante para sua empresa. Nem todos os clientes querem a solução de imediato, porém, todos os clientes precisam ter a certeza de que as suas solicitações serão atendidas.

 

 

Capacite seus funcionários

 

Além da implementação tecnológica como o software para controle fiscal, é essencial treinar a equipe de trabalho.

Sabemos que ter na empresa, mesmo que seja no setor de contabilidade, uma equipe preparada para desenvolver um excelente atendimento é fundamental.

Trata-se de um canal direto que a empresa tem para relacionar, encantar e fidelizar os clientes.

 

 

A contabilidade no futuro

 

 

Não temos bola de cristal para adivinhar tudo o que poderá surgir nos processos contábeis do futuro, mas já sabemos que eles serão simplificados e otimizados permitindo melhores cenários de organização e de mercados.

Os sistemas contábeis entrarão na era da automatização, pois as  obrigações contábeis serão entregues sem a necessidade da intervenção direta do contador.

No futuro, o contador deverá ter um perfil mais arrojado e estratégico, e sempre em busca de informação e treinamento.

Portanto, os avanços tecnológicos informacionais e de organização de dados já é uma realidade no meio contábil atual e será muito forte na contabilidade do futuro.

A tecnologia possibilitará a padronização e a repetição de atividades que os softwares serão capazes de fazer de forma agendada e automática para a empresa de modo seguro.

Atualmente, os contadores já conhecem as rotinas, os gastos e os problemas que podem afetar o dia a dia dos seus clientes.

Dessa forma, a contabilidade do futuro já é uma forte realidade no atual mercado. Se você deseja modernizar toda a parte contábil de sua empresa, comece baixando um software para acelerar todos os processos.

Portanto, baixe agora mesmo o MakroXml, ele é um software Profissional que vai simplificar toda a parte burocrática de notas fiscais, arquivos em XMLs, organizando vencimentos, documentos importantes, e o melhor, você pode baixar e testar por 30 dias, totalmente gratuito.

Saia do passado, mostre que você é um empreendedor de visão e de futuro!