O Facebook é a famosa rede social criada por Mark Zuckerberg que veio para ficar: são quase 2 bilhões de usuários cadastrados e ativos diariamente em todo o planeta (praticamente 1/3 de toda a população do mundo)!

Apesar dos inúmeros atrativos da rede social, nem tudo são flores: um dos problemas é o uso indevido, como o acesso no horário de trabalho, o qual diminui a produtividade e até o lucro da empresa “vitimada”.

Se você é dono de seu próprio negócio e sofre deste problema com os seus funcionários, neste artigo você aprenderá como bloquear o Facebook de forma eficaz. Então, continue acompanhando a leitura logo abaixo e ganhe novamente um aumento da produtividade na empresa.

 

Conheça o software nacional Makrolock.

Makrolock é um programa desenvolvido pela empresa brasileira Makrosys. Este app empresarial de controle e gerenciamento de computadores conta com muitos recursos interessantes para monitoramento de usuários e de atividades – e sim, tem como bloquear o Facebook com o Makrolock.

 

Um dos módulos do programa permite o controle total da internet da empresa. É possível configurar uma lista com todos os sites permitidos e proibidos de serem acessados – assim, ninguém acessará a rede social e outros sites.

 

Também se pode obter um relatório de todas as atividades dos usuários pela Internet, e bloquear a navegação parcialmente (proibindo sites ou palavras-chave) ou mesmo totalmente.

 

Sem os seus colaboradores procrastinando o serviço em virtude das diversas distrações da Internet, em pouco tempo você gozará de um aumento da produtividade na empresa.

 

 

Outras funcionalidades do Makrolock

Agora que você sabe que o Makrolock tem como bloquear o Facebook, é hora de conhecer outros recursos importantes deste programa.

 

Um deles é o controle do Skype. Com este módulo, você pode monitorar as conversas do mensageiro nos computadores, pode bloquear vídeo chamadas e chamadas de voz, até mesmo bloquear o uso do programa. Bom se você usa o Skype para atendimento aos clientes e quer manter apenas para isto.

 

Outro módulo interessante é o monitoramento de tela. Com ele, você pode espionar em tempo real os computadores de seus colaboradores – inclusive gravar as telas. Sabendo que estarão sendo observados, os seus funcionários desistirão de ficar ociosos e, consequentemente, haverá aumento da produtividade na empresa.

 

Terminando…

Para terminar a exemplificação de recursos do Makrolock, existe a função de bloqueio de USB. Assim, qualquer pen drive ou HD externo não cadastrado no programa não irá funcionar.

 

Bom para proteger os computadores de vírus e de malwares, e também para evitar a instalação de modems 3G que possam burlar o acesso à Internet.

Experimente o Makrolock hoje mesmo!

Ficou interessado no Macrolock? Você pode visitar a página deste poderoso programa, baixar uma versão de teste de 30 dias e conferi-lo em funcionamento em sua rede de computadores por você mesmo. Certamente você não irá se arrepender de usá-lo.

 

Ficou com alguma dúvida? Fique à vontade para fazer as suas perguntas no espaço abaixo. Teremos prazer em te responder!