Um dos grandes problemas que as empresas enfrentam quando precisam recuperar xmls de NFe ou de NFCe dos últimos anos é que se não possuírem a chave da nota ou do cupom, não existe como recuperar os XMLs.

 

Muitas vezes o HD que a empresa guardava os xmls pode ter estragado, ou sofreu com algum ataque hacker, comum nos dias de hoje e perde todos os seus documentos fiscais.

 

A estrutura do SEFAZ só permite baixar esses xmls caso tenha as chaves e se possuir as chaves baixar um a um.

 

Desenvolvemos uma ferramenta onde a empresa ou o contador consegue baixar os XMLs antigos sem a chave de acesso.

 

Apenas com o certificado digital e as informações de SÉRIE e NÚMERO da Nota ou cupom, conseguimos baixar eles e em lote.

 

A imagem acima mostra a recuperação das chaves de acesso das Nfes de Saída e com isso baixar os mesmos com ou sem certificado e em LOTE.

 

Faça um teste com o MakroXML e recupere os seus XMLs sem ter as chaves de acesso de forma rápida e em lote.

 

Essa ferramenta é exclusiva do MakroXML, onde desenvolvemos esse recurso e estamos disponibilizando para as empresas que enfrentam essa dificuldade de recuperar suas notas e cupons fiscais.

 

Vantagens para os Escritórios de Contabilidade em ter o MakroXML são:

 

✔ Baixar, Armazenar e Gerenciar, arquivos XMLs;

✔ Integração direta com o SEFAZ;

✔ Baixar XMLs de forma ilimitada para os CNPJs;

✔ Oportunidade dos menores Planos do Mercado;

✔ Único programa que é capaz de baixar CFCe através do certificado digital;

✔ Clientes surpresos com toda a gestão eficiente oferecida.

 

Tudo isso de forma segura, organizada e principalmente, baixo investimento.

 

Vantagens para as Empresas de Todos os Portes do Brasil em ter o MakroXML são:

 

✔ Total integração com o SEFAZ de forma direta;

✔ Opções de Planos Completos e com baixo custo;

✔ Único sistema que oferece a capacidade de baixar XMLs em lotes através da chave;

✔ Único programa que é capaz de baixar CFCe através do certificado digital;

✔ O cliente recebe todas as NFe emitidas e os XMLs sem perder nenhum.

 

Tudo feito de forma rápida, sem perder tempo, com toda praticidade e segurança que só mesmo o MakroXML é possível de oferecer. Se você tem uma empresa, ou é um contador, a hora é essa de fazer o gerenciamento dos documentos de forma diferenciada da convencional.

 

Você aí sabe o quanto é importante consultar notas e cupons fiscais?

 

Caso você ainda não saiba, existe uma obrigatoriedade de armazenamento de todas as notas e cupons fiscais. Obrigatoriedade essa que deve ser cumprida durante um período de 5 anos.

 

Antes do surgimento de uma ferramenta tão completa, as dificuldades baixar NF-e e cupom fiscal sem chave de acesso era muito grande.

 

Para se ter noção, quem nunca sofreu com os “Captchas” que eram digitados errados e demoravam bastante para fazer o reconhecimento. Isso fazia com que a empresa e principalmente, o contador, perdessem muito tempo.

 

Outro ponto importante que também precisa ganhar destaque antes da criação dessa ferramenta. É que muitas vezes as notas fiscais demorar meses para chegar. Sendo assim, depois de uma pesquisa muito bem elaborada.

 

Chegamos à conclusão de que era necessário um algo a mais. Era preciso melhorar a gestão de forma automatizada nesse processo de conferência e, principalmente, na gestão de notas e cupons fiscais. Então o MakroXML nasceu a fim de otimizar processos.