Atualmente somos o único software do Brasil capaz de baixar XMLs de notas fiscais por chaves.

 

Baixe e Teste Agora o MakroXML

 

Você sabia que baixar XML em lotes é uma tarefa que precisa ser feita de forma diária? Esta é uma tarefa que é bastante comum entre os analistas fiscais.

 

O tempo mínimo de armazenamento para este tipo de arquivo XML é de 5 anos, isso porque caso a receita precise fazer alguma consulta o arquivo vai estar sempre à disposição.

 

Mais para que isso seja possível é preciso que você tenha a ferramenta certa para baixar XML em lotes, ou seja, você precisa de uma ferramenta que traga segurança e proporcione o armazenamento de forma definitiva de arquivos XML.

 

Pensando em tudo isso, e principalmente em você, a Makrosys coloca a sua disposição o melhor software para este tipo de serviço, afinal, é para baixar XML em lotes nada melhor do que o MakroXML.

 

 

Baixar XML em Lotes

 

Este é o tipo de serviço que precisa ser feito diariamente, com isso, é preciso que se tenha uma plataforma confiável e que te dê toda segurança necessária.

 

Isso se faz necessário já que você vai baixar arquivos XML diretamente do Portal Nacional da Secretaria da Fazenda, mais conhecido como Sefaz.

 

Para que isso seja possível, ou seja, para baixar XML em lotes é preciso que você também tenha autorização, por isso que os escritórios de contabilidade fazem esses procedimentos são procurados para baixar esses arquivos.

 

Este tipo de procedimento é obrigatório para o contribuinte, sendo assim, se torna ainda mais necessário ter a sua disposição uma ferramenta como o MakroXML.

 

Esse tipo de obrigação serve basicamente para que sua empresa seja fiscalizada e conseqüentemente regularizada.

 

Uma dúvida que acomete muitas pessoas, principalmente em casos de emissão de nota fiscal, é que saber se o destinatário é obrigado a armazenar as notas também.

 

Pois bem, nesse caso, só se o destinatário também contribuinte e emitia nota fiscal que se torna obrigatório.

 

 

O que por certo pode acontecer caso não seja feito o armazenamento de arquivos XML?

 

 

Geralmente os arquivos XML são altamente necessários já que os mesmos são baixados de forma diária, sendo assim, nesse caso os mesmos é em geral algum tipo de nota fiscal, portanto, podem acarretar em multas muito altas caso não sejam armazenados.

 

Para se ter uma idéia mais precisa o valor por cada nota na armazenada pode chegar a R$ 1.000,00. Isso falando especificamente em casos de fiscalização.

 

Para que você não se complique e o destinatário também, o bom mesmo é que se faça o armazenamento das notas em ambos os casos, já que vai servir para uma fiscalização e controle.

 

Por isso é que se faz necessário baixar XML em lotes, já que tudo vai ficar mais seguro e completo.

 

E para que você não tenha problemas ao baixar XML em lotes, use o que há de melhor no mercado de plataformas, já que a Makrosys coloca sempre a disposição de todos, o melhor software do mercado, o MakroXML.

 

Um software completo e que oferece todas as funções para os melhores escritórios de contabilidade.