Estamos passando atualmente por um período muito turbulento em relação ao armazenamento de arquivo XML de NF-e. A falta de segurança vem mostrando muitas falhas nesse processo.

E com isso muitas empresas, assim como escritórios de contabilidade também tem essa preocupação, afinal de contas, são documentos de particulares que podem ser expostos a qualquer hora.

 

E para que isso não venha a acontecer é preciso tomar providências drásticas e rápidas. O armazenamento de arquivo XML de NF-e é fundamental para o sigilo de todas as informações. E aí começam os questionamentos.

 

 

Qual seria a melhor forma de armazenar arquivo XML de NF-e?

 

Algumas empresas apresentam cenários diferentes, ou seja, cada empresa tem sua forma própria de tentar proceder na segurança e armazenamento de arquivo XML de NF-e.

 

A falta de um tipo padrão de armazenamento faz com que isso se torne muito difícil, mas não impossível. E um dos grandes problemas encontrados, são casos em que os arquivos XML são enviados para e-mails particulares de vários funcionários.

 

Onde o mais indicado seria que esses mesmos arquivos fossem enviados em um único e-mail. E para que sejam localizados esses arquivos pode levar muito tempo e em alguns casos não são não encontrados mais.

 

Sabe-se que por lei, o tempo mínimo de armazenamento desses arquivos XML é de 5 anos, sendo assim e preciso deixar esses arquivos armazenados por um determinado período que na é pequeno.

 

E com isso, o mais indicado para esse tipo de armazenamento é que se tenha um software que não só armazene, mas também gerencie todas essas informações.

 

Dessa forma, pensando em tudo que já foi abordado até agora com as dificuldades de armazenamentos de arquivo XML de NF-e é que a maior empresa de tecnologia totalmente brasileira a Makrosys, vem a oferecer o melhor, o MakroXML.

 

Trata-se do melhor e mais completo software de armazenamento e gerenciamento de arquivo XML de NF-e. Oferecendo segurança, qualidade no serviço e principalmente confiança para todos os processos desenvolvidos.

 

Quando falamos que o MakroXML é o melhor software de armazenamento de arquivo XML de NF-e, queremos dizer que o mesmo oferece muito mais do que apenas armazenar.

 

O MakroXML identifica quais as notas fiscais são emitidas com determinado CNPJ, faz o download dos arquivos XML, arquivos esses que muitas vezes não são enviados pelos fornecedores.

 

E principalmente com o MakroXML ainda é possível fazer validações necessárias para que lá na frente não se tenha problemas fiscais com a Receita Federal.

 

Problemas esses que podem vir acompanhados de multas altíssimas e que pode fazer com que sua empresa ou escritório, tenha que responder processos graves.

 

Com um software completo como é o caso do MakroXML você pode identificar erros que antes não eram possíveis ou até mesmo não eram percebidos.

 

MakroXML oferece a oportunidade de organização como você nunca viu antes, com o melhor suporte para qualquer tipo de problema, a segurança que nenhum outro pode oferecer e principalmente armazenar arquivo XML de NF-e de forma completa e prática.