Aplicativo para Analista de TI


Aplicativo para Analista de TI

05, Mai de 2020

O ato de selecionar aplicativo para analista de TI pode ser um diferencial para a produtividade presencial e digital de uma empresa nos dias atuais. No dia a dia, profissionais dessa área podem enfrentar problemas para organizar as tarefas do departamento de TI de uma corporação.

 

A seleção e atualização dos programas certos são atividades cruciais para aprimorar as atividades e gerar melhores resultados. No cotidiano de empresas com esse setor, a organização é fundamental e ela é possível a partir da seleção de aplicativos que ajudam nos processos dos profissionais dessa área.

 

 

Aplicativos para analista de TI

 

Lembramos que o Analista de Tecnologia da Informação é destinado na empresa para cumprir tarefas bem definidas para toda a corporação. Dentre as suas principais tarefas, esse profissional precisa saber projetar, planejar, instalar, configurar e administrar redes de computadores.

 

Para cada tarefa pode ser necessária a utilização de redes e programas específicos.

 

Em algumas tarefas, por exemplo, ele deve saber organizar requisitos do sistema, especificando sua arquitetura através de ferramentas de desenvolvimento que ajudam na codificação de programas e sistemas.

 

 

Especialista

 

Estamos falando de um especialista de mercado de informação digital, além de ser um profissional muito útil para a área institucional e pública.

 

Esse profissional com o uso dos aplicativos certos consegue realizar o monitoramento de redes, avaliação da segurança da rede, programação e configuração de etapas a serem respeitadas em todos os processos de dados e de acessos.

 

Ele também pode ajudar os usuários da rede com suporte e demais orientações específicas.

 

 

Tarefas

 

Dentre as principais tarefas do setor de Tecnologia da Informação, podemos citar:

  • a coordenação de projetos de diferentes portes;
  • geração de soluções;
  • organização de ambientes informatizados;
  • desenvolvimento e prestação de suporte técnico e treinamento ao usuário;
  • estabelecimento de padrões de uso;
  • emissão de documentação técnica;
  • atualização de tecnologia em informática;
  • instalação e atualização de programas;
  • instalação de hardware e seleção de requisitos de sistemas;
  • seleção de arquitetura do sistema;
  • montagem e planejamento de protótipo do sistema;
  • teste do sistema;
  • monitoramento e análise do desempenho do sistema;
  • identificação de falhas no sistema;
  • execução de procedimentos para melhoria de desempenho de sistema e seus processos de acesso seguro.

 

 

Os melhores programas

 

A seguir apresentamos aplicativos para Analista de TI que podem ser usados de forma combinada ou isoladamente conforme a necessidade de cada tarefa e empresa.

 

 

1 - Notepad++ e Sublime

 

Quando falamos em editores gratuitos para a programação, o Notepad é uma boa dica. Esses tipos de editores são fundamentais para otimizar a programação.

 

Geralmente, são fáceis de serem usados apresentando diferentes funções que podem ajudar a reconhecer códigos em diversas linguagens de programação – HTML, C++, Java, Ruby e PHP.

 

Para o Windows, o Notepad++ apresenta ferramentas de zoom e autocompletar permitindo usar várias abas ao mesmo tempo.

 

Temos também o Sublime que para a plataforma MAC, Windows e Linux também apresenta ferramentas parecidas com o do Notepad.

 

 

2 - TeamViewer

 

O processo de acesso aos computadores de modo remoto com o compartilhamento de telas pode ser melhorado com o uso do “Teal Viewer”. Esse aplicativo apresenta versões para Windows, Mac, Linux, Android, iOS e Windows Phone.

 

Na prática, ele permite acessar outras máquinas à distância com muita segurança e de modo fácil para o profissional que busca um bom programa.

Ele também permite atas de reuniões e bate-papos com reuniões em vídeo.

 

 

3 - WiFi Analyzer

 

Através do WiFi Analyzer é possível verificar as redes Wi-Fi próximas ao usuário. Esse aplicativo para analista de TI permite verificar a qualidade das conexões e muitas informações sobre cada conexão.

 

Esse app permite acessar formatos de gráficos com dados e canais ao redor da rede, sendo a conexão fica mais forte quando o ponto está mais próximo da origem do sinal.

 

O aplicativo oferece um medidor que atualiza constantemente os dados e as informações.

 

 

4 – FileZilla

 

Um dos programas mais conhecidos para envio de arquivos via FTP. O FileZilla é livre, acessível e rápido.

 

Por ser muito fácil de usar é amplamente usado por profissionais da área e por pessoas comuns não profissionais.

 

Ele permite enviar e receber  arquivos pelo protocolo FTP, incluindo transferências por SSL e Proxy.

 

Ele proporciona a conexão de servidores pelo SSH para fazer transferências criptografadas, muito útil para documentos que requerem mais segurança.

 

 

5- TunnelBear

 

Estamos falando de uma poderosa ferramenta VPN que pode oferecer acesso de IP temporário a um computador do usuário.

 

Permite acesso a conteúdos bloqueados, mesmo com endereços brasileiros, ainda com a função de criptografar dados de navegação registrados pelo Windows, iOS e Android.

 

Ele ajuda a garantir a privacidade na navegabilidade, com acesso intuitivo, o aplicativo apresenta funcionamento simples no acesso à tela.

 

Em sua transmissão de dados, o programa pode ser limitado, com média de 500 MB de dados, mais ou menos como as conexões 3G.

 

 

6 – Makrolock

 

Um programa completo que permite o controle total dos programas instalados nos computadores da empresa, garantindo a segurança, proteção total de todos os dados contra ataques maliciosos de hackers e malwares indesejáveis.

 

Todo profissional de Ti lida com informações importantes que não podem ser alocadas em qualquer lugar, assim, o Makrolock além de proteger todos os dados, permite um controle de todos os dispositivos conectados via entrada USB.

 

De todos os aplicativos para analista de TI que existem, o Makrolock é uma ferramenta fundamental para evitar perda de projetos, ou comprometimento de informações sigilosas armazenadas em seu dispositivo.

 

 

Conclusão

 

Portanto, é importante selecionar corretamente o aplicativo para analista de TI, seja para utilizar programas gratuitos ou pagos, para utilização em empresas, instituições públicas ou projetos de empreendedorismo.

 

Esse profissional, normalmente, tem a tarefa de ajudar na implantação de sistemas além de realizar o dimensionamento de diferentes requisitos do mesmo sistema.

 

Atua na formatação da arquitetura, seleção de ferramentas e de aplicativos a serem usados em suas tarefas.

 

Vale a pena conferir esses e outros programas que podem favorecer o trabalho em TI de modo otimizado e interligado com as tarefas planejadas.

Comente este post: Aplicativo para Analista de TI

Conheça Nossos Softwares

MakroLock
Software MakroLock

Gerencie Internet, Aplicativos, Rede, USB, Monitoramento de Telas

Teste Grátis
MakroXML
Software MakroXML

Consulta, Download e Armazenamento de XMLs e DANFEs

Teste Grátis
MakroDesk
Software MakroDesk

Gerenciamento de Chamados HelpDesk e ServiceDesk

Teste Grátis
Olá, podemos ajudar?